Buscar no Cruzeiro

Buscar

Livros

Sorocaba retoma troca de livros na Biblioteca Municipal

As atividades podem ser feita a partir desta sexta-feira (27)

25 de Agosto de 2021 às 12:49
Da Redação [email protected]
Biblioteca Municipal de Sorocaba
Edições ocorrerão sempre na última sexta-feira de cada mês. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba retoma, nesta sexta-feira (27), das 13h às 16h, a atividade de troca de livros na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger (BMS), no Alto da Boa Vista. A última edição foi realizada em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia da Covid-19.

O intuito da ação é incentivar o hábito da leitura por pessoas de todas as idades e, ao mesmo tempo, promover a troca de livros para que mais pessoas tenham acesso às publicações. É uma oportunidade para quem possui obras literárias paradas em casa e que podem ser substituídas por novos volumes. As edições ocorrerão sempre na última sexta-feira de cada mês.

As pessoas interessadas deverão levar livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infantojuvenil, sempre em bom estado de conservação, que serão disponibilizados para troca.

Não serão aceitos materiais didáticos, políticos, partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses, dissertações, enciclopédias, livros carimbados ou etiquetados (indicando pertencer a outra instituição) e ainda produto rasgado ou danificado.

Os visitantes deverão, obrigatoriamente, usar máscara e respeitar o distanciamento social. Também será disponibilizado álcool em gel na unidade. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone: 3228-1955.