Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

SP realiza 1º evento cultural com público

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Agência Brasil
Visita é com hora marcada e uso de máscara é obrigatório.
Visita é com hora marcada e uso de máscara é obrigatório. (Crédito: Divulgação)

Começou ontem (21) e termina hoje (22) o primeiro evento com público da área da cultura e economia criativa realizado pelo governo do Estado de São Paulo desde o início da pandemia de Covid-19. A Feira das Firas Criativas-- SP está acontecendo no Memorial da América Latina e conta com mais de 100 expositores. Entre os artistas estão o votorantinense Francisco Vicente Nogueira, conhecido como Chico Santeiro, que participou expondo 15 imagens de santos esculpidas em madeira.

A feira, segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, marcará a retomada dos eventos do setor no Estado e servirá para aperfeiçoar os protocolos sanitários contra a Covid-19.

A entrada do público é com hora marcada e é controlada por meio de ingressos, em quantidade limitada, com vendas exclusivas antecipadamente pela internet. O ingresso ocorre em pequenos grupos, a cada 15 minutos, para evitar aglomeração. É obrigatório o uso de máscara.

De acordo com a governo do Estado, o público recebeu a recomendação de agendar, com antecedência, a realização do teste rápido de detecção do Sars-Cov-2, que é feito gratuitamente na entrada na feira. Os participantes ainda serão monitorados após o evento por meio de retestagem de grupo amostral.

Segundo o governo estadual, 89% do comércio no setor da economia criativa na cidade de São Paulo, como moda, artesanato, arte, design e gastronomia, é composto por feiras fixas ou itinerantes.

Dados do último boletim epidemiológico do estado de São Paulo, divulgado sexta-feira (20), mostram que a pandemia de Covid-19 causou 144.013 óbitos no Estado. Há 7.582 pacientes internados, 3.860 deles em unidades de terapia intensiva (UTI) e 3.722 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 40,9%. (Da Redação com Agência Brasil)