Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Monoclub lança prévia de novo álbum ‘Exame de Vista'

Grupo sorocabano tem projeto de divulgar músicas inéditas semanalmente

22 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Projeto também marca celebrações dos 11 anos de trabalho da banda.
Projeto também marca celebrações dos 11 anos de trabalho da banda. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O grupo sorocabano Monoclub, para celebrar os 11 anos de trabalho, vai promover o lançamento semanal de músicas inéditas como prévia do próximo álbum “Exame de Vista”, que está sendo preparado ainda para o segundo semestre deste ano. “Coração Prensado” (Live at Barganha) é o primeiro desses lançamentos -- que serão gravados ao vivo -- e já está disponível no Youtube da banda. Com uma pegada leve e dançante com metais bem marcados o trabalho está disponível desde sexta-feira (20).

Com olhares para o êxodo urbano, muito influenciado pelos tempos de pandemia, as músicas foram criadas em período de isolamento, de muitas reflexões, com subjetividade e uma pitada de sarcasmo. No texto de apresentação do projeto, o grupo afirma que “Esse momento representa a liberdade de criação, o espaço que vivemos e a realidade da arte brasileira sempre obrigada a resistir e persistir aos próprios punhos.”

Instrumental, “Coração Prensado” teve a participação do músico Danilão.

O projeto prevê o compartilhamento de uma música por semana. A pré-estreia, dizem, “tem como intenção mostrar que o processo é tão importante quanto o resultado final, despir-se para enxergar a transformação e apreciá-la. Tudo isso se conecta com a ideia das canções do álbum e da nova formação apresentada”, pontua o texto de apresentação.

O Monoclub aposta na sensibilidade para se refletir em novos pontos de vista, mesmo quando não se tem voz. Com mesclas de músicas cantadas e instrumentais, os vídeos produzidos pela própria banda tentam atingir a premissa, e assim como consequência identidade. (Da Redação)