Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Secult e Gabinete de Leitura falam de futuras parcerias

18 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
O secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner e o presidente do Gabinete de Leitura, Laor Rodrigues.
O secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner e o presidente do Gabinete de Leitura, Laor Rodrigues. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Secretaria de Cultura (Secult), representada pelo secretário municipal Luiz Antonio Zamuner, recebeu, na semana passada, o presidente do Gabinete de Leitura Sorocabano, Laor Rodrigues, acompanhado do jornalista da instituição, Manuel Garcia, para tratarem de futuras parcerias. O encontro ocorreu no Chalé Francês, no Jardim Maylasky.

Na ocasião, foi apresentada a nova gestão que estará à frente da instituição até 2023, além da disponibilização o Gabinete da Leitura à Secult e vice-versa, para a retomada gradual dos eventos e atividades culturais, mantendo sempre todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19.

Criado em 1867, o Gabinete de Leitura Sorocabano teve Luís Matheus Maylasky como seu primeiro presidente. Atualmente, o acervo conta com cerca de 20 mil livros, sendo os mais antigos do século 18, além de uma Bíblia escrita em grego, datada de 1865, doada pelo professor Júlio Ribeiro, em 1872. A instituição também possui seis relatórios da Estrada de Ferro Sorocabana, com datas de 1872, 1875, 1876, 1879 e 1882.

O Gabinete de Leitura está localizado na Praça Coronel Fernando Prestes, 21, no Centro de Sorocaba, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3232-0768. (Da Redação com Secom Sorocaba)