Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sepultura lança ‘SupulQuarta’

13 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Banda Sepultura.
Banda Sepultura. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A pandemia do coronavírus e a consequente paralisação das atividades artísticas foram, sem dúvida, cruéis para o setor cultural e de entretenimento. Entretanto, há um aspecto positivo que esse período difícil irá deixar: grandes projetos, que muito provavelmente não ocorreriam não fosse o afastamento compulsório de artistas e bandas dos palcos.

Um deles, que se junta a recentes lançamentos anteriormente não planejados, como Noturno, mais novo disco de Maria Bethânia, e Nu com a Minha Música, EP que Ney Matogrosso lançou há pouco e que se revelará por completo até o final deste ano, é o álbum SepulQuarta, que a banda de metal Sepultura lança nesta sexta, 13, em CD, vinil e nas plataformas digitais.

O álbum é derivado de uma série de eventos online e encontros a distância com músicos de diferentes partes do mundo, que a banda, uma das mais celebradas do gênero, formada por Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Eloy Casagrande (bateria) e Paulo Xisto (baixo), realizou durante o período de isolamento social.

Dessas jam sessions, em que cada uma gravava sua parte de casa -- foram 28 no total --, eles selecionaram 15 para fazer parte deste “SepulQuarta”, o mesmo nome dos eventos realizados remotamente.

As canções escolhidas se dividem entre hits do grupo - são o caso de “Ratamahatta”, “Sepulnation” e “Kaiowas” -- e outras que havia tempos eles não tocavam para o público, entre elas, “Apes of God e Slaves of Pain”, além da faixa “Fear, Pain, Chaos, Suffering” do álbum “Quadra”, que a banda lançou em fevereiro de 2020, pouco antes de a pandemia se espalhar pelo mundo. (Da Redação com Estadão Conteúdo)