Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Animação, comédia e terror são as estreias da semana

Filme nacional "Dois mais Dois" está entre as opções das telonas

11 de Agosto de 2021 às 22:01
Kally Momesso [email protected]
Continuação
Continuação "O Poderoso Chefinho 2" promete divertir e emocionar. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A partir de hoje os sorocabanos poderão contar com três novos filmes em exibição nos cinemas. As sequências “O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família” - animação - e “O Homem das Trevas 2” - terror - estão entre eles. A comédia romântica brasileira “Dois Mais Dois” também é uma nova opção para a população.

Na direção de Tom McGrath, a sequência de “O Poderoso Chefinho” está de volta para entreter toda a família. “O Poderoso Chefinho 2 - Negócios da Família” acompanha novamente os irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas. Enquanto Tim construiu uma vida calma no subúrbio com sua esposa, Carol, e as filhas, Tabitha e Tina, Ted se transformou em um mega empresário que resolve todos os problemas com dinheiro. Mas quando Tim descobre que sua filha caçula também é agente do BabyCorp, ele precisará da ajuda do irmão mais novo para lidar com a situação.

Segundo o Rotten Tomatoes, o principal site de críticas, o segundo filme recebeu apenas 47% de aprovação da crítica. Porém, satisfez a audiência, com 89% de aprovação. “Animação fofa, piadas engraçadas e uma mensagem forte para a família fazem de ‘O Poderoso Chefinho 2 - Negócios da Família’ uma sequência sólida com apelo para todas as idades”, diz a audiência.

Já “O Homem nas Trevas 2” é a continuação oficial de “O Homem nas Trevas”, a história de um homem cego que aterroriza invasores de sua casa. A sequência se passa anos após a primeira invasão; quando Norman Nordstrom (Stephen Lang) vive isolado na tranquilidade de sua residência até que os pecados do seu passado voltam para cobrar seu preço. É uma boa pedida para o público adulto, com direção de Rodolfo Sayagues.

O longa ainda não tem nenhuma avaliação no Rotten Tomatoes. Entretanto, a obra anterior fez sucesso com 88% de aprovação, conforme o site.

Enquanto isso, a comédia nacional “Dois + Dois” acompanha Diogo e Emília, um casal que está junto há 16 anos e que encontra-se em meio a uma fase monótona. Porém, tudo vira de cabeça pra baixo quando eles descobrem que Ricardo e Bettina, seus melhores amigos, possuem um casamento aberto e praticam a troca de casais. Agora, seus amigos tentam convencê-los de que é possível ser feliz levando esse estilo de vida.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito à capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)