Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Festival de música on-line [REC]omeço tem 3ª edição

Promovido pelo Sesc Sorocaba, evento reunirá bandas e artistas de Sorocaba e região

27 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Hugo Rafael já é conhecido nos palcos sorocabanos
Hugo Rafael já é conhecido nos palcos sorocabanos (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Sesc Sorocaba realiza no próximo sábado (31), às 17h, o festival de música on-line” [REC]omeço: Entre redes, acordes e afetos”. Em sua 3ª edição, o evento reúne doze novas atrações, entre bandas e artistas solo, abrangendo uma variedade de estilos que vão do rap ao lo-fi, passando pelo samba, mpb, soul e a música alternativa. O festival apresenta nomes de destaque na cena musical regional, sempre privilegiando composições autorais de artistas com uma longa trajetória e novos artistas que correm pelos circuitos alternativos.

De acordo com Gilcemar Borges, técnico de programação da unidade, esta edição apresenta atrações que vão do introspectivo ao reflexivo. “Teremos o soul quase na linha lo-fi do cantor Camargo, o samba marcado do pessoal do Firma o Ponto, as batidas com mensagens impactantes do rapper Dabliueme, além dos medalhões da casa já conhecidos pelos palcos da cidade Julio Moura e Hugo Rafael”.

O cantor Camargo apresenta seu apresenta seu soul quase na linha lo-fi. - DIVULGAÇÃO
O cantor Camargo apresenta seu apresenta seu soul quase na linha lo-fi. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Além dos nomes já citados, o evento contará com shows especiais de Cláudia Volcov, Don Betto, Gita Leão, Ieda Terra, Jaquie Livino, Natalie Mess e Yá Rosa. Durante a transmissão o público também vai poder interagir via chat e conhecer mais sobre as ações que o Sesc Sorocaba vem realizando em ambiente on-line.

Com duas edições realizadas em agosto e setembro de 2020, o evento já contou com mais de 20 artistas de diversos estilos como rock, MPB, samba, folk, pop rap, forró entre outros. Para rever as edições anteriores na íntegra acesse: youtube.com/sescsorocaba.

O festival

Festival on-line de música que privilegia compositores e compositoras de Sorocaba e região, que representam uma importante cadeia produtiva à qual o Sesc Sorocaba sempre busca voltar seus olhares. O evento tem como objetivo fomentar a cena cultural de Sorocaba e região, já que tanto os artistas quanto o público foram duramente impactados pelo isolamento social imposto pelo novo coronavírus. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos