Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Estreias da semana na cidade trazem suspense e comédia

"Um Lugar Silencioso - Parte 2" e "Space Jam: Um Novo Legado" prometem sustos e risadas

15 de Julho de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
A trilha sonora de
A trilha sonora de "Um Lugar Silencioso - Parte 2" foi destaque nas críticas. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os amantes do cinema podem contar com gêneros diversos nas telonas sorocabanas a partir de hoje (15). A programação promete levar sustos e risadas com as estreias de “Um Lugar Silencioso - Parte 2” e “Space Jam: Um Novo Legado”.

Em “Um Lugar Silencioso - Parte 2”, logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

A obra, que conta com a direção de John Krasinski e roteiro de Bryan Woods, surge como uma experiência única de terror psicológico, segundo a crítica do site Adoro Cinema. O trabalho sonoro ainda foi considerado impactante, com silêncio enervante e barulho mortal.Também estão no elenco John Krasinski e Cillian Murphy.

O filme recebeu 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, o principal site agregador de críticas de filmes e séries no mundo. O consenso da crítica é de que se trata de uma continuação enervante do antecessor. “Um Lugar Silencioso joga habilmente com medos elementares com uma característica de criatura implacavelmente inteligente que é tão original quanto assustadora - e estabelece o diretor John Krasinski como um talento em ascensão”, diz a crítica.

Realidade paralela

Já em “Space Jam: Um Novo Legado”, a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito a capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)