Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Abertas as inscrições para oficina sobre escrita intuitiva

11 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mariana Rossi, autora de
Mariana Rossi, autora de "Líquida" ministrará as palestras. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A atriz, educadora e escritora sorocabana Mariana Rossi, 33 anos, dá continuidade ao seu projeto “eu-plural: criação de narrativas para o mundo”, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Sorocaba (LINC), no Edital Secult 23/2019.

Após lançar o livro “Líquida” em fevereiro deste ano, ela organiza a oficina de escrita intuitiva “eu-plural: narrativas líquidas para o mundo”, que visa incentivar o estudo e desenvolvimento da escrita intuitiva de cada participante e acontecerá virtualmente neste mês de julho.

“Depois de muito navegar pela escrita como uma ferramenta de autoinvenção, autodescoberta, expressão e criação de uma poética pessoal no mundo, começo esta nova etapa criativa do projeto de publicação do livro”, conta a escritora. Ela ministrará a oficina junto com o artista visual e arte-educador Thiago Goya e o jornalista cultural Thiago Rizan.

A partir de exercícios que estimulem a imaginação, a presença, a dilatação do corpo e do espaço, participantes da oficina investigarão possibilidades de transformar pensamentos e desejos em uma narrativa poética e pessoal por meio da palavra, seja no papel, na tela, no corpo. Mariana conta que cada participante construirá uma pequena coletânea de textos livremente criada a partir das provocações e referências apresentadas. Ao final, haverá uma mostra virtual com os materiais que os participantes desejarem compartilhar.

Haverá duas turmas com cinco encontros virtuais cada: uma para pessoas com mais de 18 anos, de 19 a 23 de julho, com inscrições até 14 de julho; e outra para quem tem entre 12 e 17 anos, de 26 a 30 de julho, com inscrições até 21 de julho. Todos os encontros acontecem on-line das 19h30 às 21h30. As oficinas são gratuitas e para participar é preciso se inscrever via formulário on-line ou pelo link no perfil da artista no Instagram: bit.ly/3dDPQlb ou @rossi_mariana. (Da Redação)