Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sesc tem música e bate-papo na programação

Em julho, atividades também englobam festival on-line, debates sobre cinema indígena e agricultura sustentável

29 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
"Cinedebate" abre espaço para a exibição do curta-metragem indígena "Tempo Circular". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Sesc Sorocaba apresenta diversas atividades on-line e gratuitas durante o mês de julho. Entre os destaques, estão bate-papos sobre cinema indígena, meio ambiente e idosos no mundo digital. O mês também reserva mais uma edição do festival regional de música [REC]omeço -- Entre Redes, Acordes e Afetos. Confira:

Na programação, o encontro “Cinedebate” abre espaço para a exibição do curta-metragem indígena “Tempo Circular” (2018), seguido de um bate-papo sobre as questões conceituais, as estratégias, escolhas e toda a construção da obra com a cineasta e produtora cultural Graci Guarani. A atividade acontece dia 6/7, terça, às 18h, via plataforma Zoom. O link de acesso é https://bit.ly/cinedebate-tempo-circular.

Para discutir como os idosos podem se aproximar do mundo digital nesse período de isolamento, a atividade “O Idoso e os Relacionamentos On-line na Pandemia” é realizada durante todas as quartas do mês de julho. O primeiro encontro, com transmissão ao vivo no Youtube do Sesc Sorocaba, trata da importância das redes virtuais, redes de apoio e relacionamentos no processo de envelhecimento. Nos três próximos encontros, que acontecem via Microsoft Teams, são apresentadas funcionalidades de alguns aplicativos e redes sociais na prática, além de maneiras para identificar informações falsas na internet. As atividades começam às 15h. A classificação é de 60 anos.

Idosos poderão aprender sobre os relacionamentos em redes sociais. - DIVULGAÇÃO
Idosos poderão aprender sobre os relacionamentos em redes sociais. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Já o bate-papo “Campo e Produção: Fomentar a Sustentabilidade através das Redes Sociais” traz o biólogo Manoel Cardoso e o agente de educação ambiental do Sesc Sorocaba Marcos Bravin para discutir estratégias de como ampliar a importância do meio ambiente em relação à produção agrícola, construir noção de relações ecológicas nos agroecossistemas, incentivar a independência de insumos agrícolas e valorizar o trabalho no campo. O encontro acontece dia 15/7, quinta, às 19h, no Youtube do Sesc Sorocaba. A classificação é de 16 anos.

As atividades do mês se encerram com a terceira edição do festival de música [REC]omeço -- Entre Redes, Acordes e Afetos. O festival reúne diversos artistas da região e é transmitido ao vivo pelo Youtube do Sesc Sorocaba no dia 31/7, sábado, das 17h às 19h. As atrações serão divulgadas ao longo do mês nas redes sociais da unidade.

Outras diversas atividades de música, literatura, cinema, alimentação e saúde acontecem durante todo o mês de julho. A programação completa pode ser conferida em https://bit.ly/programacao-julho. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos