Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

‘Veneza’ é estreia da semana nos cinemas

17 de Junho de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Filme nacional foi dirigido por Falabella tem grande elenco.
Filme nacional foi dirigido por Falabella tem grande elenco. (Crédito: DIVULGAÇÃO / ADORO CINEMA)

A obra mais acarinhada do ator, diretor e roteirista brasileiro, Miguel Falabella, é uma das estreias da semana nos cinemas sorocabanos. “Veneza” tem lançamento marcado para hoje junto ao musical estadunidense, “Em um Bairro de Nova York” e “Espiral: O Legado de Jogos Mortais”, que já estava em exibição durante a semana de pré-estreia.

Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou, décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense.

Ainda compõem o elenco Carol Castro, André Mattos, Caio Manhente e Danielle Winits. O longa-metragem é baseado na premiada peça teatral homônima do autor argentino Jorge Accame.

Já “Em um Bairro de Nova York” é a adaptação da peça musical de Lin-Manuel Miranda, “In The Heights”, uma das mais queridas da Broadway. O filme acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York. A partir do protagonista Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia local, a história retrata um grupo em busca de seus sonhos.

Com direção de Jon M. Chu, a obra também conta com a participação do próprio criador do musical, Lin-Manuel Miranda, Leslie Grace, Corey Hawkins e Melissa Barrera, e promete emocionar com muita dança e cultura urbana.

Outra opção para quem gosta de altas emoções é o nono filme da saga Jogos Mortais. Em “Espiral: O Legado de Jogos Mortais”, o detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) se une ao seu parceiro novato Willem (Max Minghella) para desvendar uma série de assassinatos terríveis que estão acontecendo na cidade. Durante as investigações, Zeke acaba se envolvendo no mórbido jogo do assassino.

O reboot já estava em exibição desde o dia 10 de junho, quando teve a sua pré-estreia, e com um investimento de US$ 20 milhões, o filme recebeu 53% de aprovação no Rotten Tomatoes, ultrapassando o primeiro filme, considerado o melhor da franquia. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)