Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

‘Arte em domicílio’ promove performances artísticas

Bate papo e atividades serão inspirados nos postais de Flavia Aguilera

16 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Projeto enviará postais para a casa de quem fizer o pedido. As edições são limitadas.
Projeto enviará postais para a casa de quem fizer o pedido. As edições são limitadas. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com a proposta de aproximar as pessoas da cultura nesse momento de isolamento social, o Sesc Sorocaba realiza o projeto “Arte em domicílio”. Trata-se de apresentação e bate-papo sobre performances artísticas. Artistas que trabalham com dança, teatro, circo, entre outras artes corporais, apresentam uma atividade inspirada no postal veiculado durante este mês de junho, feito pela artista visual Flavia Aguilera. O público pode assistir à apresentação inédita e conversar com a artista e demais participantes.

De acordo com Roberto Sgarbiero, técnico de programação do Sesc Sorocaba, a ideia é transportar um pouco da experiência presencial da arte, em que se podia ver um espetáculo e dialogar com outras pessoas sobre ele, para esta forma de viver na qual todos foram colocados.

A primeira apresentação é teatral, com a atriz Anália Marques, integrante do coletivo feminista Uma de Nós. O encontro acontece hoje, às 20h.

Para encerrar o mês de junho, a artista Vanessa Soares, também mestra em educação pela UFSCar e pesquisadora de culturas brasileiras de matriz africana, realiza uma exibição de dança. O encontro será no dia 30, às 20h.

As atividades, gratuitas, são transmitidas via plataforma Zoom. O link de acesso é http://bit.ly/artedomicilio.

Arte postal

O Sesc Sorocaba convida diferentes artistas visuais da região para elaborar, todo mês, cartões-postais que são entregues diretamente na casa do público. Para recebê-los, basta preencher o formulário pelo link http://bit.ly/postal_artedomicilio. As edições são limitadas.

Contra a fome

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo e o Senac realizam campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades em todo o Estado. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil, que repassam os itens para 120 mil famílias assistidas. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca.
O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Funcionamento de terça a sexta, das 7h às 19h30, e aos sábados, das 10h às 14h (pedestre/drive thru). Já o Senac Sorocaba fica na avenida Coronel Nogueira Padilha, 2.392, Vila Hortência. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (pedestre). Saiba mais no site https://mesabrasil.sescsp.org.br. (Daniela Jacinto)