Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Projeto Guri tem vagas para polos de Votorantim e Piedade

16 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Aulas são gratuitas e começarão em agosto. Inscrição acaba em 21 de junho.
Aulas são gratuitas e começarão em agosto. Inscrição acaba em 21 de junho. (Crédito: EMIDIO MARQUES / ARQUIVO JCS (1/4/2019))

Os polos Votorantim e Piedade do Projeto Guri estão com inscrições abertas até o dia 21 de junho. Em Votorantim, os cursos disponíveis são de violão, violino e canto coral. Já em Piedade há vagas para os cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, iniciação musical, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba e percussão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

São cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O responsável deve acessar o endereço eletrônico www.projetoguri.org.br. É possível preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, desktop ou notebook).

As matrículas são realizadas por ordem de cadastro. A confirmação dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e da ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. O responsável deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.
Se não houver vaga no momento, o cadastro entrará, automaticamente, na lista de espera. Os formulários continuarão valendo para o período e vagas remanescentes.

As aulas terão início a partir do dia 9 de agosto. Independentemente do retorno presencial, os alunos terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.
Em Votorantim, o polo do projeto atende na Escola Municipal de Música Maestro Nilson Lombardi, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, localizada na avenida São João, 571, Jardim Icatu. Já em Piedade o polo fica na rua Lupercio da Silveira Baldy, 187, Vila São João. (Da Redação)