Buscar no Cruzeiro

Buscar

Porto Feliz

Festival deRua começa dia 24, de forma on-line

13 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Evento, que teve primeira edição em 2019 (foto), este ano será on-line.
Evento, que teve primeira edição em 2019 (foto), este ano será on-line. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A segunda edição do deRua - Festival de Teatro de Rua de Porto Feliz acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de junho com a participação de seis grupos de teatro da cidade e região, contando ainda com três convidados especiais para rodas de conversa temáticas. A primeira edição do festival aconteceu em 2019 nas ruas e praças de Porto Feliz, atraindo grande público. No ano de 2020 devido à pandemia da Covid-19 o evento não foi realizado, porém enxergando a necessidade da continuidade do festival o mesmo foi adaptado para o formato on-line para que esta edição pudesse acontecer.

Abrindo o festival, no dia 24, acontece o bate papo “Teatro e Sociedade” com Flávio Melo, ator, diretor e professor de teatro, doutorando em artes. No dia 25 serão apresentadas as peças “Vacinando a Dona Veióca”, com a Cia Saindo do Conto e “O Ouro dos Bandeirantes”, com o Grupo de Teatro Monções.

Dia 26 o bate papo sobre “Teatro de Rua -- Caminhos e Desvios” será com o ator, diretor e professor de teatro Claudio de Albuquerque, no mesmo dia serão apresentadas as peças “Duelo” e “Dona Dete vai a Aparecida” com o Grupo de Teatro Ararapuca, também teremos o Grupo Nativos Terra Rasgada com “A Longa Caminhada em Busca do Entendimento de uma perda irreparável”. No dia 27 o bate papo com Marco Antonio Fera, ator, produtor cultural, Mestrando em Relações Etnico-Raciais (CEFET/RJ), com o tema: “O que chamamos de Teatro Negro?”. No mesmo dia o grupo Narração Oral Tradicional apresenta “Improviso” e a Cia Tramp de Palhaços termina com “Lechuga Circus”.

O público poderá assistir as sete apresentações através da página no Facebook da Nova TV, que posteriormente transmitirá o conteúdo pelo canal da TV Comunitária. Já as rodas de conversa serão através de plataforma digital que permita a interação entre os participantes, portanto para participar dessas atividades com os convidados é necessário fazer a inscrição antecipada enviando um e-mail para [email protected]. O endereço eletrônico pode ser usado também para obter maiores informações sobre a programação, que também estão disponíveis nas redes sociais do festival deRua. (Da Redação)