Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Roupa Nova faz live especial para o Dia dos Namorados

Show será primeira apresentação do grupo desde a morte do Paulinho

11 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo
Live foi anunciada pelas redes sociais e são esperados os grandes sucessos do grupo.
Live foi anunciada pelas redes sociais e são esperados os grandes sucessos do grupo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A banda Roupa Nova anunciou que irá fazer uma live de Dia dos Namorados neste sábado, 12. O show online vai ser transmitido às 22h no canal do YouTube do grupo. Este é o primeiro encontro do, agora, quinteto, desde que Paulinho, o vocalista, morreu devido a complicações da Covid-19, em dezembro do ano passado.

Os músicos começaram a ser vacinados em março deste ano. Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth já foram imunizados, faltando apenas Serginho Herval e Kiko para receber as doses contra o coronavírus.

O anúncio da live foi feito no perfil das redes sociais da banda. “Já estamos em clima de romance por aqui! Dia 12 de junho tem live especial Dia dos Namorados. Estão prontos para se emocionar?”, escreveu a equipe no Instagram.

Recentemente, os integrantes do Roupa Nova também anunciaram gravações de um novo DVD, em comemoração aos 40 anos do grupo. A novidade também foi dedicada ao colega que morreu: “Por vocês, por nós e pelo nosso querido Paulinho”. O show está previsto para ser realizado no dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro. Paulinho chamava-se, de batismo, Paulo César dos Santos. Nascido no Rio a 6 de setembro de 1952, era percussionista e vocalista do Roupa Nova, apesar de ser mais conhecido por suas interpretações.

Quando o assunto é trilha de novela, a banda Roupa Nova é a recordista, são mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente, é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início, sem ter sequer sofrido alguma alteração.

Banda de baile

Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Anteriormente sob o nome de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo País. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes hoje nos shows do Roupa Nova certamente se devem a esse período. Em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade, Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda se mudasse para o que hoje é o nome conhecido e amado por todo Brasil: Roupa Nova. (Da Redação com Estadão Conteúdo)