Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Jogos Mortais volta às telas em mais um filme da saga

Estreias da semana também têm opção nacional e animação

10 de Junho de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Chris Rock e Max Minghella tentam desvendar assassinatos em
Chris Rock e Max Minghella tentam desvendar assassinatos em "Espiral: O Legado de Jogos Mortais". (Crédito: DIVULGAÇÃO / ADORO CINEMA)

Após dois anos desde o último filme “Jogos Mortais: Jigsaw”, a saga agora retorna às telonas sorocabanas com “Espiral: O Legado de Jogos Mortais”. O reboot promete ser o melhor da franquia com o retorno de Darren Lynn Bousman na direção, e pode ser acompanhado nos cinemas a partir de hoje (9). As telonas sorocanas também têm a estreia do nacional “Quem Vai Ficar com Mário” e a animação “Spirit -- O Indomável”

Em “Espiral: O Legado de Jogos Mortais”, o detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) se une ao seu parceiro novato Willem (Max Minghella) para desvendar uma série de assassinatos terríveis que estão acontecendo na cidade. Durante as investigações, Zeke acaba se envolvendo no mórbido jogo do assassino.

O reboot também aprimora os conflitos e assassinatos com um sentido mais concreto, baseado no modus operandi. O objetivo do novo Jigsaw é sequestrar pessoas e realizar testes morais para ver se elas merecem viver. A trama foca na ética policial e aborda questões sociais.

O protagonista Chris Rock também surpreende, conforme a crítica. O comediante sai de sua zona de conforto e estrela um filme de terror sério. Algumas piadas são lançadas ao longo do filme, porém, sem perder a essência de suspense de “Jogos Mortais”. Marisol Nichols e Samuel L. Jackson também integram o elenco.

Com um investimento de US$ 20 milhões, o nono longa da saga recebeu 53% de aprovação no Rotten Tomatoes, ultrapassando o primeiro filme, considerado o melhor da franquia. Entretanto, a aprovação despencou para 38% por conta das críticas que afirmam que a nova obra “não traz nada de novo para o gênero”, segundo os apontamento do site CinePop.

Comédia e aventura

Outra opção para quem gosta de filmes mais light é a comédia e romance nacional “Quem Vai Ficar Com Mário?”. Quando Mário (Daniel Rocha) viaja para sua terra natal para visitar a família, ele decide se assumir para o pai conservador e contar que mora com o namorado, Fernando (Felipe Abib). Contudo, seu irmão mais velho, Vicente (Rômulo Arantes Neto), acaba estragando seus planos e traz outras novidades para a ocasião. Para piorar a situação, o pai de Mário quer que ele assuma a liderança da cervejaria da família, onde acaba se envolvendo com Ana (Letícia Lima), a coach que seu irmão contratou para modernizar a empresa.

Já para a família, uma boa alternativa é a animação e aventura “Spirit -- O Indomável”, uma releitura do clássico “Spirit -- O Corcel Indomável”. A história acompanha a vida da pequena Lucky Prescott. Quando ela se muda para uma pequena cidade fronteiriça, junto com o pai, Lucky faz amizade com um cavalo selvagem chamado Spirit. Com o objetivo de levá-lo até a sua família, ela embarca em altas aventuras. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)