Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Telonas de Sorocaba têm estreias de terror e aventura

"Invocação do Mal" e "Alice e Peter" prometem adrenalina e emoção

03 de Junho de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
A luta pela alma de um garoto é o enredo para quem gosta de terror.
A luta pela alma de um garoto é o enredo para quem gosta de terror. (Crédito: DIVULGAÇÃO / ADORO CINEMA)

Para os amantes de fortes emoções, as telonas contam com dois novos filmes que prometem assustar e emocionar quem assistir as estreias, a partir de hoje. O terceiro filme da saga “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, deve elevar a adrenalina dos fãs, enquanto “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos” traz uma adaptação emocionante da história de “Alice no País das Maravilhas” e “Peter Pan”.

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” revela mais uma das histórias reais dos investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais conhecidos de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

Saindo das narrativas tradicionais de “Invocação do Mal” envolvendo casas assombradas, o novo longa traz uma perspectiva diferente, com investigações policiais para buscar evidências para o julgamento de Arne Cheynne Johnson, um jovem de 19 anos que cometeu um assassinato. Dirigido por Michael Chaves, o lançamento tão aguardado da Warner Bros promete ser o mais assustador, porém, com diminuição significativa de jumpscares.

A estreia do filme estava prevista pra 2020. Entretanto, por conta da pandemia de coronavírus, precisou ser adiada para 2021, e vai integrar o catálogo da HBO Max, que chega ao Brasil em 29 de junho.

Alice e Peter

Já em “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos”, antes de Peter se tornar Pan e Alice visitar o País das Maravilhas, eles eram irmãos que viviam em uma casa de campo com seus pais e seu irmão mais velho. Após a trágica morte do irmão, Alice (Keira Chansa) e Peter Pan (Jordan Nash) decidem ajudar seus pais, Rose (Angelina Jolie) e Jack (David Oyelowo), a superarem a dor dessa perda tão traumática.

Além das estreias, os cinéfilos poderão contar com Cruella, Godzilla vs Kong, Demon Slayer, Mortal Kombat, Aqueles que me Desejam a Morte, Rogai por Nós e Tom e Jerry nos cartazes.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeitando a capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)