Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sesc terá programa de meditação em junho

31 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Atividades do mês serão on-line e gratuitas.
Atividades do mês serão on-line e gratuitas. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Sesc Sorocaba preparou para o mês de junho uma programação totalmente on-line e gratuita, repleta de bate-papos, oficinas e transmissões ao vivo. Os temas das atividades vão de meditação oriental até o poder social da mágica.

Nesse mês, o público poderá praticar a meditação Shinê nas “Manhãs de Meditação”, transmitidas ao vivo através do Instagram do Sesc Sorocaba nos dias 5 e 19/6, sábados, às 10h.

O projeto também traz a série “Conexão Om” com vídeos de atividades e vivências que promovem a conexão interior e exterior, por meio das atividades oficina de aromatizadores de ambientes, yoga pela base filosófica do Vedanta e confecção de um jardim zen. Os vídeos são postados ao longo do mês e ficam disponíveis no Youtube e demais redes sociais do Sesc Sorocaba.

Na área das artes manuais, o público pode aprender técnicas básicas de recorte e colagem para criar imagens na oficina “Postais Criativos”, que acontece no dia 17, quinta, das 19h às 21h. As inscrições ficam abertas a partir das 14h do dia 8, em sescsp.org.br/inscricoes. As vagas são limitadas. A classificação etária é de 14 anos.

O impacto da arte mágica para crianças de comunidades carentes ao redor do mundo é o tema do bate-papo “Mágica Social - Uma Vertente Engajada da Arte Mágica”. O mágico brasileiro Alejandro Muniz e o colombiano Carlos Lopez comentam sobre o projeto Mágicos sem Fronteiras, dia 11, sexta, às 19h, via plataforma Zoom.

Já a nova edição do projeto Cio da Terra - Entre Escutas conta com a presença do cantor e compositor Dan Arruda e do compositor e jornalista Maurício Amêndola. Os artistas conversam sobre seus lançamentos, composições e carreiras. O encontro acontece dia 23, quarta, às 19h, ao vivo no Youtube do Sesc Sorocaba.

Outro bate-papo é o Mulheres na (da) Agroecologia Propostas atuais, urgentes e necessárias. O encontro reúne mulheres que dialogam sobre as questões ligadas à agroecologia, alimentação e segurança alimentar como temas urgentes a serem tratados no cenário de fome. O bate-papo acontece dia 30, quarta, às 19h, e é transmitido ao vivo pelo Youtube do Sesc Sorocaba.

Além dessas, outras atividades sobre música, artes, literatura e meio ambiente acontecem durante o mês. Mais informações pelas redes sociais do Sesc Sorocaba. (Da Redação)