Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cantora

Sábado tem live de Sandra Fidalgo

27 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cantora vai apresentar trabalho autoral e releituras de sucessos.
Cantora vai apresentar trabalho autoral e releituras de sucessos. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A cantora portuguesa radicada em Sorocaba, Sandra Fidalgo e o premiado acordeonista e compositor paulista Toninho Ferragutti apresentam juntos canções do disco “Paisagem Verde Brasil e Portugal”. A live acontece no sábado (29) às 18h (22h em Portugal), e também no dia 11 de junho, no mesmo horário.

Nesse projeto de voz e acordeon, lançado em 2019, Sandra Fidalgo e Toninho Ferragutti trazem um repertório que mostra a beleza da mistura musical de Brasil e Portugal. Lançado pelo selo Borandá, o álbum reúne 13 músicas, sendo quatro delas autorais e nove releituras de canções de grandes nomes da música brasileira como Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, com sonoridade original e minimalista.

A série de lives que a cantora está promovendo faz parte do projeto Intervenções Brasileiras, contemplado por meio do ProAC Expresso e viabilizado com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc. A produção é da Opus Produções Musicais, do maestro e produtor cultural Milton Ferreira Junior.

No repertório, estará presente a parceria inédita de Toninho e Sandra que dá nome ao disco, “Paisagem Verde”, além das músicas “Presença” (Sandra Fidalgo), “Falando de amor” (Tom Jobim), “Xote da navegação” (Dominguinhos / Chico Buarque), “Ano bom” (Arrigo Barnabé / Luiz Tatit), “Na volta que o mundo dá” (Vicente Barreto / Paulo César Pinheiro), “Estranha forma de vida” (Alfredo Duarte / Amália Rodrigues) e “Essência” (Sandra Fidalgo). “De uma poesia que fiz para uma música do Toninho Ferragutti deu-se o nome ao que veio a ser o meu primeiro álbum no Brasil, ‘Paisagem Verde’”, comenta Sandra.

A live será transmitida no canal da Opus Produções Musicais, simultaneamente para Brasil e Portugal acessando o link www.youtube.com.br/Opusproducoesmusicais . O link de acesso ao canal também estará disponível nas redes sociais da Opus e na página oficial da cantora no Facebook, acessando @sandrafidalgooficial. (Da Redação)