Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

A volta da vilã: ‘Cruella’ tem pré-estreia esta semana

Live Action da Disney repete receita de "Malévola" e promete ser sucesso

27 de Maio de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
A jovem vigarista Estella vira a grande perseguidora de Dálmatas.
A jovem vigarista Estella vira a grande perseguidora de Dálmatas. (Crédito: ADORO CINEMA / DIVULGAÇÃO)

A icônica e elegante vilã de “101 dálmatas”, Cruella de Vil, está de volta às telonas em um live-action próprio. A pré-estreia da Disney pode ser acompanhada nos cinemas a partir de hoje. Já na sexta (28) os assinantes da Disney+ também poderão conferir o filme no conforto de suas casas, pagando um valor extra de R$ 69,90.

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o longa mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

A trama mostra Cruella de Vil ainda na infância, como ela passou a odiar cachorros da raça dálmata e como conheceu seus parceiros do crime, Jasper (Joel Fry) e Horácio (Paul Walter Hauser). Essa tendência da Disney em criar uma origem mais humanizada para suas vilãs, já foi vista anteriormente. “Cruella” segue os passos de “Malévola”, que se tornou um grande sucesso.

Filme faz a humanização da vilã e se passa na década de 70. - ADORO CINEMA / DIVULGAÇÃO
Filme faz a humanização da vilã e se passa na década de 70. (crédito: ADORO CINEMA / DIVULGAÇÃO)

De acordo com a crítica, o live action apresenta problemas em seu enredo. Entretanto, o figurino pensado por Jenny Beavan não deixa nada a desejar, com roupas exóticas e moda punk urbana, digno da estilista mais rebelde dos estúdios Disney. O longa é dirigido por Craig Gillespie e tem ainda no elenco Mark Strong.

Ação e suspense

Esta semana também conta com a estreia de “Aqueles que me Desejam a Morte”. O filme de ação e suspense acompanha Connor, um menino de 12 anos que presencia o assassinato de seus pais. Ele, então, precisa escapar dos assassinos que começam a caçá-lo e encontra ajuda em Hannah Faber (Angelina Jolie), uma bombeira traumatizada pelo fracasso de sua última missão. A partir disso, os dois precisam lutar muito para sobreviver.

O longa levantou pouco mais de US$ 5 milhões e meio em bilheteria nos Estados Unidos, de acordo os números do site AdoroCinema, e estreou simultaneamente na HBO Max. O filme é dirigido por Taylor Sheridan e conta com Angelina Jolie, Jon Bernthal, Nicholas Hoult, Aidan Gillen, Tyler Perry e Jake Weber no elenco. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)

Galeria

Confira a galeria de fotos