Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Votorantim publica edital de R$ 300 mil para fomento à Cultura

14 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
As apresentações serão on-line e divididas em três partes
As apresentações serão on-line e divididas em três partes (Crédito: Divulgação)

 

Com R$ 300 mil em recursos, Votorantim lançou, no último dia 10, um Edital de Incentivo à Cultura. Os valores são provenientes do Fundo Municipal de Cultura, instituído por lei. A minuta estará disponível até 20 de maio para consulta pública no site da Prefeitura, por meio do link www.votorantim.sp.gov.br/fmc

Os projetos devem se enquadrar nas exigências do edital que atenderá também atividades já existentes. Neste caso, há a exigência de um tempo mínimo de existência, que varia seis meses a dois anos. Para as novas iniciativas a determinação é para que sejam executadas de forma on-line e que não gerem reunião de pessoas, isso por conta das restrições impostas pela pandemia.

Os proponentes têm prazo de 180 dias para desenvolver os projetos aprovados. Podem participar os seguintes segmentos culturais: audivisual, teatro, espetáculo circense, dança, literatura, música e manifestações culturais.

De acordo com a Prefeitura, Votorantim é a primeira entre as 27 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba a disponibilizar o Edital de Incentivo à Cultura em 2021. O documento foi publicado segunda-feira (10) no site da Prefeitura.

O edital foi construído com base nas diretrizes sugeridas pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e Sectur. O conteúdo do documento objetiva fomentar projetos artísticos-culturais de artistas e produtores de Votorantim.

Auxiliar a recolocação do setor cultural e sua cadeia produtiva novamente em atividade por meio da promoção, estímulo e fomento às atividades artísticas e culturais também é outro objetivo da ação. (Da Redação)