Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Com comédia e animação, salas de Sorocaba têm 3 estreias

No cardápio: conflitos familiares, vingança e humanos colonizando outros planetas

13 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
"Em Guerra com o Vovô", Robert De Niro disputa espaço com o neto. (Crédito: DIVULGAÇÃO / ADORO CINEMA)

As salas de cinema de Sorocaba têm três estreias esta semana. Uma comédia, uma animação e uma obra futurista de ficção compõem o cardápio de novidades das telonas sorocabanas.

“Em Guerra com o Vovô” tem Robert De Niro como é um septuagenário que entra em guerra com seu neto por causa de um quarto. Peter (Oakes Fegley) é forçado a deixar seu quarto quando Ed (Robert De Niro), seu avô, se muda para a casa da família. Insatisfeito em dormir no sótão e determinado a retomar seu espaço, o jovem arma diversas armadilhas para expulsar o avô, no entanto, o velho é mais esperto que o neto e pretende retaliar com seus próprios esquemas e armações

O filme levantou 3,6 milhões de dólares em bilheteria de 2.205 salas de exibição, apesar de receber críticas que o descreveram como sem graça. Baseado no livro de Robert Kimmel Smith, longa é dirigido por Tim Hill e tem ainda no elenco Uma Thurman, Oakes Fegley, Rob Riggle e Laura Marano. O filme deveria ter chegado aos cinemas em 2018 mas um escândalo sexual envolvendo um dos produtores tirou o filme de circulação. Apesar deste imprevisto, no relançamento, que aconteceu no ano passado em várias salas dos EUA, o longa alcançou um bom desempenho de bilheteria apesar da desaceleração enfrentada pelo setor por conta da pandemia.

Na animação japonesa “Demon Slayer - O Filme”, o jovem Tanjiro encontrar seus pais assassinados por um demônio e sua irmã mais nova transformada em uma criatura demoníaca, agora ele precisará lutar para vingar seus pais e recuperar a irmã. É um filme de anime japonês de 2020 baseado na série de mangá Shonen Kimetsu no Yaiba. O filme, que é uma sequência direta da série de anime 2019, é dirigido por Haruo Sotozaki e produzido pela Ufotable.

Sem mulheres

Por fim, a produção americana “Mundo em Caos” se passa em um futuro pós-apocalíptico onde as mulheres foram extintas, Todd encontra, pela primeira vez na vida, uma mulher, possívelmente a única existente.

Com direção de Doug Liman (“No Limite do Amanhã”), o filme adapta o primeiro volume da franquia literária homônima de Patrick Ness (autor de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”) e pode originar uma trilogia cinematográfica. A trama se passa em outro planeta, após a Terra ficar inabitável. Quando um vírus infecta aquela civilização, exterminando as mulheres e fazendo com que os pensamentos de todos os homens sejam externados sem controle, o caos se instala e abre caminho para um autocrata corrupto (Mads Mikkelsen, de “Rogue One”) tomar o poder.

É neste lugar distópico que a astronauta vivida por Daisy Ridley vai parar, após sua nave apresentar problemas. Considerada uma ameaça para os homens, que não conseguem saber o que ela pensa, a jovem tem ajuda de um adolescente (Holland) que nunca viu uma mulher na vida para escapar da política de genocídio. Ao mesmo tempo, sua presença também é sinal de que outras mulheres podem existir além das fronteiras conhecidas. (Da Redação)