Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Viih Tube, uma sorocabana que sobreviveu ao BBB 21

Youtuber e atriz, a jovem ficou até a reta final do programa

08 de Maio de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Participação de Vitória no reality foi marcante e, apesar disso, ela foi eliminada com alta rejeição do público.
Participação de Vitória no reality foi marcante e, apesar disso, ela foi eliminada com alta rejeição do público. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

Apesar da rejeição que entrou para a história do Big Brother Brasil, a youtuber e atriz sorocabana Viih Tube teve uma participação marcante dentro do programa. Aos 20 anos, a mais jovem desta edição, Vitória Moraes esteve até as retas finais do BBB 21, que acabou essa semana tendo Juliette como vencedora. A participante foi eliminada no dia 25 de abril, no 14º paredão.

Ao entrar no reality, Viih Tube foi considerada a “planta” da casa. Entretanto, ao longo do jogo, a atriz conquistou aliados, para se manter invicta, sem nunca ir ao paredão. A jovem escapou dos votos dos brothers diversas vezes, levando apenas 5 votos ao longo do programa. Em uma das vezes, inclusive, ela errou, propositalmente, durante uma prova e deu o líder ao participante Gilberto, que estava a frente no desafio, para que ele voltasse atrás na sua intenção de voto.

Ainda assim, a estratégia de Viih Tube não a salvou da eliminação. Em sua estreia no paredão, ela saiu com 96,69% dos votos, porcentual que entrou para o ranking das maiores rejeições do programa. A ex-BBB ficou atrás somente de Karol Conká (99,17%) e Nego Di (98,76%), ambos da edição de 2021.

Antes de entrar para a casa mais vigiada do Brasil, a sorocabana já era influencer e contava com 39 milhões de seguidores em suas redes sociais e plataformas digitais, o que a levou para o grupo Camarote do BBB, com outras celebridades brasileiras. Esse número cresceu ao longo do programa e, ao sair, Viih Tube somou 45 milhões de seguidores.

Durante o programa, Viih ganhou a prova do líder duas vezes. Na primeira, a sorocabana venceu um desafio de resistência contra Arthur. Na segunda, derrotou Fiuk em um teste de habilidade. Além disso, ganhou a prova do anjo uma vez, e imunidade, duas vezes.

A passagem da youtuber foi marcada por memes nas redes sociais, por causa dos seus poucos banhos. Os gatos também foram lembrados pelos internautas. Isso porque ela se envolveu em uma polêmica em 2016, quando, aos 16 anos, recebeu diversas críticas ao postar um vídeo no Snapchat cuspindo na boca do seu gato, que dormia. O caso repercutiu nacionalmente e, apesar de ter pedido desculpas em suas redes sociais, sua atitude motivou a abertura de um procedimento preparatório de inquérito civil pelo Ministério Público do Estado (MP-SP), por meio da Promotoria de Defesa dos Direitos dos Animais, para apurar a ação.

Carreira

Ao Cruzeiro do Sul, em 2015, Vitória contou ter começado o canal aos 11 anos, quando uma amiga e ela resolveram postar vídeos no YouTube, por divertimento. Após mudar de bairro e perder o contato com sua amiga, ela decidiu criar seu próprio canal, intitulado Viih Tube, com assuntos voltados para o público jovem.

A fama da youtuber começou após 4 anos da criação de seu canal. Em 2016, viralizou um vídeo gravado por ela, em 2015, em que exibe seu novo caderno e confunde o estilo da estampa de Romero Britto com sendo de Pablo Picasso. Ainda assim, a influencer não se abalou com as críticas. “Eu sabia quem era cada um dos pintores, mas me confundi. Na escola, depois de postar o meu ‘micasso’, tive aula de história da arte e até pesquisamos sobre o quadro Guernica, que é lindo e enorme”, contou, à época.

A ex-BBB não se deixou abalar com os comentáros negativos sofridos ao longo do reality. Nas redes sociais, Viih Tube escreveu que passou a se sentir corajosa, após o jogo. “Encarei o jogo, me diverti, chorei, dei risada e fiz minha história lá dentro. Esperei muito por esse momento. O medo não me pertence mais”, e ainda brincou com a situação. “Foi um prazer levar alegria e memes para vocês aqui fora. Agora a vilãzinha chata que faltava sair, saiu. Poxa ‘more’, cuidado pra não sentir minha falta. Agora vou ali rapidinho tomar um banho”. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)