Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Uniso promove Jornada Gamer de 10 a 14 de maio

Evento contará com talks, game jam, campeonatos de e-Sports e lançamento de livro

06 de Maio de 2021 às 11:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programação da Jornada Gamer contará com campeonatos de e-Sports, game jam, talks e lançamento de livro
Programação da Jornada Gamer contará com campeonatos de e-Sports, game jam, talks e lançamento de livro (Crédito: Divulgação/ Uniso )

O curso de jogos digitais da Universidade de Sorocaba (Uniso) promoverá, de 10 a 14 de maio, a Jornada Gamer. O evento será on-line e aberto ao público. A programação conta com talks (encontros entre pesquisadores e profissionais do universo gamer), game jam (maratona de desenvolvimento de jogos) e campeonatos de e-Sports.

Nos últimos anos, a jornada foi restrita aos alunos, pois acontecia presencialmente e possuía limitação. Já neste ano, por conta da pandemia de Covid-19 e da mudança no formato do evento, qualquer interessado poderá participar.

Programação

O primeiro dia do evento será marcado pelo lançamento do livro The Last of Us: olhares sobre a narrativa dos jogos, escrito pelos professores Tadeu Iuama eThífani Postali. O e-book será disponibilizado gratuitamente. No evento, os autores falarão sobre a obra, de manhã e à noite.

Já a game jam, chamada de UG Jam, será uma maratona na qual equipes deverão criar o protótipo de um jogo. O game deverá ser desenvolvido entre os dias 11 e 12. Podem participar estudantes e ex-alunos da Uniso, bem como demais universitários interessados. As inscrições terminam nesta quinta-feira (6) e devem ser feitas pela internet.

No último dia da Jornada, ocorrerão torneios de League of Legends e Valorant, abertos ao público. As inscrições vão até sexta-feira (7), também pela internet.

Os campeões das disputas de e-Sports e a equipe desenvolvedora do melhor jogo da UG Jam serão anunciados no encerramento do evento e premiados.

Os interessados em acompanhar o evento podem assistir à transmissão na página curso de jogos digitais no Facebook, ou pela Twitch.