Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artista

Corpo de ator Paulo Gustavo será cremado

06 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Cerimônia de hoje será reservada para evitar aglomeração.
Cerimônia de hoje será reservada para evitar aglomeração. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O corpo do ator Paulo Gustavo será cremado hoje em cerimônia restrita à família e amigos próximos. A informação foi confirmada pela assessoria do ator, que acrescentou que o local da cremação não será divulgado a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia.

Ainda não há informações sobre o velório de Paulo Gustavo, que morreu na noite de terça-feira, 4, aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O Theatro Municipal do Rio colocou o local à disposição dos familiares, mas até o início da tarde não havia nenhuma confirmação se de fato ele seria utilizado -- mais uma vez, há a preocupação com aglomerações.

Em sua nota, a assessoria do ator diz que agradece “a todos pelas mensagens de carinho e apoio”. A morte do ator repercutiu não somente no meio artístico. Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, abriu a sessão com uma homenagem ao ator e humorista. “Em nome dele, e de várias famílias enlutadas, esta Corte se solidariza com os familiares e amigos de todas vítimas desta tenebrosa doença”.

De acordo com o Padre Julio Lancellotti, Paulo Gustavo contribui com R$ 1,5 milhão para a construção e manutenção de uma unidade de oncologia das Obras Sócias da Irmã Dulce (Osid). O religioso fez o registro em suas redes sociais. “Hoje, Paulo Gustavo faleceu, que na Sua infinita misericórdia, o Senhor o acolha, e que a Santa Irmã Dulce interceda pela salvação da sua alma”, finaliza o post do Padre Julio Lancellotti.

Houve manifestações também de artistas internacionais. A cantora norte-americana Beyoncé também prestou homenagem ao astro de Minha Mãe é Uma Peça e de tantos outros sucessos na televisão, teatro e cinema. A rainha do pop Beyoncé publicou em seu site uma foto do ator brasileiro com os dizeres: “Paulo Gustavo Rest in Peace” (“Paulo Gustavo Descanse em Paz”).

Em sua carreira, o ator Paulo Gustavo, tornou-se conhecido principalmente pelo personagem Dona Hermínia, a elétrica e dominadora dona de casa que surgiu no teatro e logo se tornou um sucesso absoluto no cinema. Paulo Gustavo, porém, criou outros tipos, igualmente engraçados e sempre trazendo as peculiaridades de seu humor - que conseguia unir ingenuidade com picardia e crítica social. Na lista estão: Mulher feia, Valdomiro Lacerda e Aníbal.

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro. (Da Redação com Estadão Conteúdo)