Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Cinemas de Sorocaba terão quatro estreias na semana

Muitos lançamentos foram adiados por conta da pandemia

06 de Maio de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
"Music" conta a história de uma menina autista e gerou polêmica. (Crédito: ADORO CINEMA / DIVULGAÇÃO)

Com a reabertura gradual dos cinemas desde o dia 24 de abril, estreias adiadas se acumulam nesta semana. Ao todo, são quatro filmes que terão seu lançamento nesta quinta-feira (6), em Sorocaba. Entre eles, está o polêmico “Music”, com duas indicações ao Globo de Ouro, e o terror americano “Rogai por Nós”.

Com estreia prevista para outubro de 2019, o drama musical “Music” tem seu lançamento hoje (6). À época, sua diretora, a artista australiana Sia, optou por adiar a estreia para abril de 2020, por conta de problemas de saúde. Com a pandemia de coronavírus, o filme foi adiado para 2021.

Em “Music”, Zu (Kate Hudson) é uma jovem de espírito livre que foi afastada sua família e, de repente, se torna a única guardiã de sua meia-irmã, Music (Maddie Ziegler), uma adolescente com autismo. Por conta da dificuldade de comunicação, Music se comunica por meio da música. Logo, a vida desafia Zu e Music, e ensina que amar, confiar e poder estar um com o outro é tudo o que uma família precisa para se manter viva.

Apesar de retratar uma pessoa com deficiência, a repercussão do primeiro filme dirigido por Sia foi extremamente negativa por não ser representativo. A polêmica surgiu com a contratação da atriz Maddie Ziegler para interpretar uma mulher autista, sem, de fato, ter esse espectro. Além disso, o longa foi acusado de capacitismo, por representação exagerada do espectro autista. Ainda assim, “Music” foi indicado ao Globo de Ouro e será transmitido com exclusividade no Cinépolis do Iguatemi Esplanada.

“Rogai por Nós” também é outra estreia da semana. A obra é um terror que conta a história de um jornalista decadente (Jeffrey Dean Morgan) que, para levantar a carreira, investiga um caso de uma mulher surda que, após suposta visita da Virgem Maria, passa a ouvir, falar e curar enfermos. Ao visitar a pequena cidade da Nova Inglaterra para testemunhar o fenômeno, eventos terríveis começam a acontecer por toda a parte. O filme será exibido em todos os cinemas da cidade.

A série de videogames “Fate” também foi adaptada para ser exibida nas telonas do Cinépolis. Após ter seu lançamento cancelado em agosto de 2020, o anime estreia nesta quinta (6). A história do terceiro filme, “Fate stay night: Heaven’s Feel 3” gira em torno de Sakura Matou, a irmã mais nova de Rin Tohsaka. Quando era jovem, Sakura foi enviada para a casa Matoi como filha adotiva. Ela teve uma formação torturante para que adquirisse poderes mágicos poderosos.

O cinema do shopping Iguatemi Esplanada ainda conta com a pré-estreia do longa “Bela Vingança”. Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.

Além desses, os cinemas sorocabanos continuam as exibições desta semana com os filmes “Godzilla vs Kong”, “Monster Hunter”, “A Viúva das Sombras”, “Tom e Jerry: O Filme”, “Nomadland”, “Raya e o Último Dragão”, “O Auto da Boa Mentira”, “Os Pequenos Vestígios” e “Minari: Em Busca da Felicidade”

A fim de evitar a transmissão da Covid-19, os estabelecimentos deverão cumprir medidas sanitárias e restritivas. É obrigatório o uso de máscaras dentro do cinema, distanciamento entre os espectadores, renovação automática do ar condicionado e a disponibilização de álcool em gel. A capacidade de ocupação das salas deve ser reduzida a 25% e as sessões podem acontecer das 11h às 19h. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)