Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Muda’ é o primeiro clipe da banda sorocabana Saravá

Trabalho fala sobre mudanças em referência ao processo de desenvolvimento do grupo

01 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Animação digital em 2D traz os componentes da banda.
Animação digital em 2D traz os componentes da banda. (Crédito: REPRODUÇÃO)

A Banda Saravá, natural de Sorocaba, lançou ontem (30) seu primeiro clipe. Com obra audiovisual que utiliza a técnica de animação digital em 2D, o single “Muda” carrega ainda o título de primeira música gravada em estúdio pelo conjunto. O lançamento chega com o propósito de fortalecer a Saravá como banda autoral e firmar ainda mais seu espaço entre os artistas da música popular brasileira de sua cidade e do País.

O grupo é composto por 5 artistas com referências e berços musicais distintos, o que permite pinceladas de diferentes tons em suas composições, como é o caso de “Muda” que mistura ritmos tradicionais brasileiros com pontos de tensão e equilíbrio entre o rock, o ijexá e o samba reggae. Mistura essa, perfeitamente orquestrada pela amplitude que a MPB oferece.

Formada por Ceme Marum (guitarra), Fábio Serra (percussão), Laís Moura (vocal), Lucas “Laranja” Gazzoli (bateria) e Taís Oliveira (contrabaixo), a banda iniciou sua trajetória em 2019 se apresentando semanalmente no Saravá Brasil Bar, conhecida casa de shows focada em música nacional e situada na cidade, garantindo casa cheia, energia contagiante e música de qualidade em todas as apresentações.

Integrantes têm berços musicais distintos garantindo a diversidade. - DIVULGAÇÃO
Crédito: DIVULGAÇÃO / Descrição: Integrantes têm berços musicais distintos garantindo a diversidade.

Em 2020, ainda antes da pandemia, o conjunto se apresentou no Luau Sesc Sorocaba com capacidade máxima de público, e lançou dois singles gravados em Live session em parceria com o coletivo sorocabano “Colmeia arte”. Com o andamento da situação do coronavírus, a banda realizou uma live através de financiamento coletivo e produziu uma sequência de vídeos carnavalescos para que seu público curtisse a folia dentro de casa.

A música

Diante dessa caminhada, o single “Muda” chega para trazer uma mensagem que ilustra o processo desenvolvido pela banda, por seu guitarrista Ceme Marum (autor da obra), e que pode ser sensível à tantas outras pessoas: o autoconhecimento e a resiliência para enfrentar novos tempos.

A música é também o primeiro de diversos lançamentos que a banda planeja pra esse ano. Singles e ainda mais clipes estão nos planos do grupo. “Muda”, à princípio, ficará disponível no canal do Youtube da Saravá, mas em breve chega à todas as plataformas da banda. Para saber mais, acompanhe as redes sociais do grupo: @oficialsarava (instagram e Facebook) e Banda Saravá no Youtube e em todos os streamings. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos