Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Indicados e ganhadores do Oscar são destaques da semana

Os sorocabanos que se sentem seguros já podem frequentar os cinemas na cidade e aproveitar para assistir aos filmes indicados e ganhadores do Oscar 2021

28 de Abril de 2021 às 21:01
Kally Momesso [email protected]
Cinemas devem obedecer normas de segurança e distanciamento.
Cinemas devem obedecer normas de segurança e distanciamento. (Crédito: ANDREAS SOLARO / AFP)

Fechados desde o dia 6 de março, os cinemas do Estado reabriram no último sábado, dia 24 de abril. Com isso, os sorocabanos que se sentem seguros em ir ao cinema podem assistir aos filmes indicados e ganhadores do Oscar 2021. Entre a programação das telonas está Nomadland, que ganhou três das seis estatuetas disputadas.

Dirigido por Chloé Zhao, Nomadland é uma carta de amor às vastas paisagens dos Estados Unidos e um ensaio sobre o desmoronamento do sonho americano. Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna. No caminho, forma laços temporários com outros nômades como ela. O longa, indicado nas categorias produção, direção, atriz, roteiro adaptado, montagem e fotografia, ganhou nas três primeiras categorias com a atriz Frances McDormand.

Assim como “Nomadland”, “Minari: Em Busca da Felicidade” e “Judas e o Messias Negro” também receberam estatuetas e estão em exibição com exclusividade no Cinépolis Iguatemi Esplanada para os amantes sorocabanos do cinema. Yuh-Jung Youn ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante de “Minari”, enquanto Daniel Kaluuya, do segundo filme, conquistou o lugar de melhor ator coadjuvante. “Judas e o Messias Negro” ainda levou o prêmio de melhor canção original com a música “Fight for You”.

Além dos filmes ganhadores do Oscar, as telonas contam com outras atrações, como o filme nacional “O Auto da Boa Mentira”. Baseado na obra do aclamado escritor Ariano Suassuna e dirigido por José Eduardo Belmonte, o Auto da Boa Mentira é um filme sobre a mentira. Em quatro contos do autor, conhecemos um subgerente de RH (Leandro Hassum) que é confundido com um comediante; um jovem que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe; um gringo que inventa que foi assaltado para se livrar de ir a uma festa; e o preconceito com quem nunca foi à Disney.

A batalha entre dois adversários míticos também faz parte das estreias desta semana no filme “Godzilla vs Kong”. No longa metragem, Kong e seus protetores iniciam uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar. Mas, inesperadamente, eles cruzam o caminho de um Godzilla enfurecido, que tem deixado atrás de si uma trilha de destruição em todo o planeta. O confronto épico entre os dois titãs - instigado por forças invisíveis - é apenas a porta de entrada do grande mistério que reside nas profundezas do núcleo da Terra.

Em Sorocaba, todos os cinemas continuam as exibições desta semana com os filmes “Godzilla vs Kong”, “O Auto da Boa Mentira”, “Nomadland” e “Raya e o Último Dragão”. Já no Panorâmico, “Monster Hunter” ainda está em exibição, assim como no Sorocaba Shopping, “A Viúva das Sombras” está sendo exibido com exclusividade. Além disso, com exceção do cinema Sorocaba Shopping, todas as telonas contam o com o longa de “Tom e Jerry: O Filme”.

Com a reabertura dos cinemas, os estabelecimentos deverão cumprir medidas visando coibir a transmissão da Covid-19. É obrigatório o uso de máscaras dentro do cinema, distanciamento entre os espectadores, renovação automática do ar condicionado e a disponibilização de álcool em gel. A capacidade de ocupação das salas deve ser reduzida a 25% e as sessões podem acontecer das 11h às 19h.(Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)