Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Galeria do DJ será inaugurada em São Paulo

28 de Abril de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Galeria do DJ Sonia Abreu será aberta na Galeria Olido.
Galeria do DJ Sonia Abreu será aberta na Galeria Olido. (Crédito: pixabay.com)

Uma mostra chamada “60 anos de Discotecagem em SP” vai dar início, a partir de hoje (28), à programação de um espaço novo na cidade, o primeiro voltado à cultura dos DJs. Criado por iniciativa do secretário municipal de cultura, Alê Youssef, a Galeria do DJ Sonia Abreu será aberta na Galeria Olido, no centro da cidade, que conta com a coordenação da jornalista Claudia Assef. A abertura será marcada por um tour virtual pelo espaço com discotecagem do notório DJ Marky.

A galeria e a exposição contaram com a colaboração de mais de 100 DJs marcadas na cena paulistana, com ênfase nos itens de Sonia Abreu. Sonia ficou conhecida como “a primeira DJ do Brasil” e morreu aos 67 anos, vítima de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa, em 2019. Muitas de suas peças haviam sido doadas a Claudia Assef ainda em vida, já que ela acreditava que seriam bem usadas um dia. O tour on-line da abertura vai contar com mais de mil itens, entre objetos de Sonia e outros equipamentos usados por vários disc jóqueis e produtores, como KL Jay, DJ Marky, DJ Nuts, Vintage Culture, VJ Spetto, Erika Palomino (atual diretora do Centro Cultural São Paulo), L_cio, Tessuto, Gop Tun, Mamba Negra, Tony Hits, Gui Boratto, Davis, Dmitri, Iraí Campos, Julião, Fabio Mergulhão, Claudia Guimarães

A ideia de hospedar a Galeria do DJ na Galeria Olido foi de fortalecer o espaço como um catalisador de seu próprio ambiente, ou seja, um centro representante da cultura urbana que circula à sua volta. (Estadão Conteúdo)