Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oscar

Por conta da pandemia, Oscar terá cerimônia inédita

25 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cerimônia de entregar do Oscar acontece neste domingo (120, com diversas expectativas
Cerimônia de entregar do Oscar acontece neste domingo (120, com diversas expectativas (Crédito: Gabriel Boyus/AFP)

Pouco se sabe da primeira cerimônia do Oscar na pandemia, com transmissão ao vivo a partir das 21h no TNT, no G1 e no Globoplay - todos fazem um esquenta a partir das 20h. A única certeza é a de que não vai ser um Zoom de três horas e meia de duração.

O cineasta Steve Soderbergh, que é produtor da festa junto com Stacey Sher e Jesse Collins (responsável pelas cerimônias recentes do Grammy e do BET), disse à revista Vanity Fair que, ao final, o espectador vai sair com a sensação de ter visto um filme.

“Todo o mundo vai ser um personagem. Cada indicado, cada pessoa que entrega o prêmio.” O Oscar expande também suas locações. Além do tradicional Dolby Theater, a Union Station e lugares em Paris e Londres serão sedes. As canções originais serão apresentadas no novo Museu de Cinema, que será inaugurado em setembro, em Los Angeles, e na Islândia.

Mas, independente do quanto seja bom o trabalho deles, a expectativa é que a audiência da transmissão pela TV nos EUA quase certamente cairá em relação aos 23,6 milhões de telespectadores do ano passado. (Da Redação)