Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Com ‘Nomadland’ como aposta, cinemas começam retomada hoje

Filme indicado ao Oscar é principal atração nas telonas de Sorocaba

24 de Abril de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
História de mulher que virou nômade depois de perder tudo será uns dos  destaques de amanhã, no Oscar.
História de mulher que virou nômade depois de perder tudo será uns dos destaques de amanhã, no Oscar. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas de São Paulo, fechados desde o dia 6 de março, reabrem hoje (24), bem a tempo do Oscar -- a cerimônia será realizada amanhã, a partir das 21h. Com isso, os sorocabanos que se sentem seguros em ir ao cinema podem assistir ao favorito às estatuetas de filme e direção, Nomadland, da chinesa radicada nos Estados Unidos Chloé Zhao, que disputa seis estatuetas no total, único filme indicado à estatueta que está em cartaz na cidade.

Em Sorocaba, o Cineplay Sorocaba Shopping e o Cineplay Panorâmico retomam hoje as exibições. Nas salas do Sorocaba Shopping estão em cartaz “Raya e o último dragão”, “Nomadland”, “Monster hunter” e “A viúva das sombras”. Já no Panorâmico, com exceção de “A viúva das sombras”, tem a mesma programação.

As 10 salas do Cinépolis Iguatemi Esplanada voltam a operar apenas na próxima segunda-feira (26) e as regras continuam as mesmas, com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do cinema, distanciamento entre os espectadores, renovação automática do ar condicionado e a disponibilização de álcool em gel. A capacidade de ocupação das salas será reduzida e elas serão higienizadas a cada sessão. A rede também incentiva a compra de ingressos on-line e nos terminais de autoatendimento. Mesmo assim, haverá divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e da bomboniere. Na entrada das salas, os ingressos serão conferidos sem contato manual.

As administradoras das salas do Shopping Cidade e do Pátio Shopping Cianê não se manifestaram sobre as datas de retomada das exibições.

Nomadland

Dirigido por Chloé Zhao é o favorito ao Oscar de melhor filme e direção ganha pré-estreia com a volta dos cinemas. É uma carta de amor às vastas paisagens dos Estados Unidos e um ensaio sobre o desmoronamento do sonho americano. Fern (Frances McDormand, que concorre ao Oscar de atriz) cai na estrada em sua van depois de perder tudo, indo aonde os trabalhos temporários estão. No caminho, forma laços temporários com outros nômades como ela -- os personagens interpretam a si mesmos. O longa disputa seis estatuetas amanhã (produção, direção, atriz, roteiro adaptado, montagem e fotografia). (Da Redação)