Buscar no Cruzeiro

Buscar

Músicos se juntam para canção em campanha contra a Covid-19

05 de Abril de 2020 às 00:01

Músicos se juntam para canção em campanha contra a Covid-19 O projeto, com composição e produção de Marcelo Bugre, teve a participação de vários artistas sorocabanos. Crédito da foto: Divulgação

“Não convide o Covid pra entrar na sua casa / álcool gel e detergente, estamos junto, Sorocaba”. Este é o refrão da canção “Não convide o Covid-19”, que acaba de ser lançada por um grupo de renomados músicos locais, com o objetivo de engajar a população a respeitar o isolamento social como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.

O single, cujo videoclipe começa a viralizar em grupos de mensagens e redes sociais, foi composto e produzido pelo produtor musical Marcelo Bugre, que também dividiu a gravação das guitarras com Camilo Macedo, integrante da lendária banda Os Mutantes.

A canção, com pegada blues rock, conta com a participação dos sorocabanos Hugo Rafael, vocalista grupo Sambô, do baixista Kyky Sanchez, da banda Pedra Letícia e do baterista Zico Teixeira, da banda SilverRocks. Além desses músicos de Sorocaba, a faixa tem a participação especial da cantora paulistana Graça Cunha, vocalista da banda Altas Horas.

“Todos gravaram os vocais e respectivos instrumentos on-line, em suas casas ou homestudio, mostrando que a hora agora é de ficar em casa”, comenta Bugre.

O produtor musical detalha que gravou uma guia, com o esboço da música de sua autoria, no último dia 25 de março e, depois, convidou os colegas a contribuírem voluntariamente, à distância. A direção musical foi comandada por meio conversas por meio de aplicativo de troca de mensagens. Além de circular pela internet, a canção também está sendo veiculada na rádio Top FM. (Felipe Shikama)