Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música inédita de Vander Lee chega às plataformas

07 de Março de 2021 às 00:01

Música inédita de Vander Lee chega às plataformas Lançamento foi no dia de aniversário de nascimento cantor. Crédito da foto: Divulgação

O cantor e compositor Vander Lee, morto aos 50 anos em 2016, costumava fazer registros em áudio de suas obras. Exatamente por essa sua forma de guardar as canções é que o público foi brindado por uma música inédita A Vida Não São Flores. A obra foi lançada em todas as plataformas no último dia 3, quando o mineiro de Belo Horizonte faria 55 anos.

O single é acompanhado por um lyric vídeo criado por Guili Seara com base no manuscrito original da letra, unindo a fotos, colagens e imagens de arquivo para montar a animação. A base da gravação tem a voz de Vander Lee, com produção musical de Felipe Fantoni, mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina). O arranjo de cordas tem a assinatura de Eneias Xavier (elétrico e teclados), produtor dos dois últimos álbuns de Lee, o baixo ficou por conta de Felipe Fantoni, Richard Neves no mellotron e teclado e Helton Lima, bateria.

Haverá ainda dois outros projetos que serão lançados dentro das homenagens a Vander Lee. Será o caso do álbum Canta Vander Lee, da cantora Laura Catarina, filha do compositor, e um concerto da Orquestra Ouro Preto (MG), com as canções do disco No Balanço do Balaio, o segundo da carreira do músico mineiro. (Estadão Conteúdo)