Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música e teatro são atrações desta quarta (10) em lives pela internet

10 de Junho de 2020 às 00:01

Música e teatro são atrações de hoje em lives pela internet Nachtergaele adapta a peça “Processo de conscerto do desejo” para formato intimista, intitulando-a “Desconscerto”. Crédito da foto: Divulgação

Esta quarta-feira (10) é dia de música e teatro na programação do projeto #EmCasaComSesc. As atrações podem ser vistas pelo Instagram (@sescaovivo) e YouTube (youtube.com/sescsp) do Sesc São Paulo.

Na música, é dia de viajar sem sair de casa com Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, dupla formada há quase 30 anos. Carlinhos é diretor da Orquestra Mundana Refugi e Gabriel é integrante do grupo Mawaca, além de diretor da Magnífica Orquestra Paulistana de Músicas do Mundo. Ambos tocam juntos no grupo Kerlaveo, que une músicos do Brasil e Bretanha francesa. No show, às 19h, a dupla apresentará composições autorais já conhecidas, bem como músicas e arranjos inéditos produzidos nesse período de isolamento.

[irp posts="24774" ]

 

No teatro, Matheus Nachtergaele adapta a peça “Processo de conscerto do desejo” para formato intimista, intitulando-a “Desconscerto”. Na apresentação, às 21h30, o ator recita poemas de sua mãe, Maria Cecília Nachtergaele, que morreu quando Matheus tinha três meses de idade. “Poucas palavras se confundem tanto em nossa língua quanto ‘concerto’ e ‘conserto’. Aqui, elas se mesclam vertiginosamente”, explica o ator. “Quero consertar meu desejo com poesia, num concerto”. Ele define o monólogo como “um homem (que por acaso é um ator) diz no palco as palavras escritas por sua mãe. É só isso, se isso for pouco”. A peça não é recomendada para menores de 14 anos e tem direção de Miriam Juvino.

Na quinta (11)

Na quinta-feira (11), será a vez do cantor e compositor Vidal Assis apresentar o show “Negros sambas”, com repertório dedicado aos sambistas negros. Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Elton Medeiros são relembrados na voz do cantor, que se destacou na nova geração da música popular brasileira. Vidal recebeu duas indicações ao 28º Prêmio da Música Brasileira com seu disco de estreia, Álbum de Retratos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sescsp.org.br. (Da Redação)