Buscar no Cruzeiro

Buscar

Museus e bibliotecas de Sorocaba terão passeios virtuais via mídias sociais

08 de Julho de 2020 às 08:18

Museus e bibliotecas de Sorocaba terão passeios virtuais via mídias sociais Museu da Estrada de Ferro Sorocabana. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

O público poderá visitar de forma virtual museus, bibliotecas e espaços culturais de Sorocaba. Os passeios serão transmitidos pelas mídias sociais da Secretaria Municipal da Cultura (Secult).

O chamado “Tour Virtual Cult” será divulgado por meio de “stories” nas redes sociais Instagram e Facebook, a partir desta quarta-feira (8). Durante um mês, a Secult visa relembrar e contar a história de Sorocaba e reaproximar-se do público em meio a esta pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os vídeos terão curiosidades e informações dos prédios da Secult. A lista inclui a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, Museu Histórico Sorocabano e Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS).

Para conferir o “Tour Virtual Cult” no Instagram, procure pelo user: secult.sorocaba. Por meio do Facebook, procure por: Secretaria da Cultura de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)