Buscar no Cruzeiro

Buscar

Museu da Energia reabre nesta quinta-feira em Itu

12 de Novembro de 2020 às 00:01

Museu da Energia de Itu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado no centro histórico da cidade. Crédito da Foto: Divulgação

O Museu da Energia de Itu reabre para o público hoje com horário reduzido e limite de capacidade. A reabertura de museus e espaços culturais foi permitida com o avanço para a fase verde do Plano São Paulo.

Considerando a nova rotina, o Museu passa a receber o público em grupos de cinco pessoas, e os interessados devem agendar previamente as visitas no formulário que estará no site da instituição (http://www.museudaenergia.org.br/). Ainda no site o visitante será orientado sobre a forma segura de pagamento do ingresso.

Para entrar no Museu o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. O uso do álcool em gel, oferecido pela unidade, será estimulado pelos educadores durante o passeio no espaço.

Com a retomada de seu de funcionamento, de terça-feira a domingo, a unidade museológica divulga os horários disponíveis para agendamento: quinta-feira (0h; 13h; 16h), sexta-feira (10h; 13h; 16h), sábado (10h; 13h; 16h) e domingo (10h; 12h; 15h). A duração da visita é de 1 hora.

Serviço: Museu da Energia

Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu

Ingresso: R$ 4. Meia-entrada: Estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID Jovem.