Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra reúne cultura e arte negra

09 de Novembro de 2019 às 00:01

Música, rodas de conversas, exposições, capoeira, teatro entre outras atividades fazem parte da programação da 1ª Mostra de Cultura e Arte Negra “Ubuntu SMetal” que ocorre hoje, das 8h30 às 22h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba. A entrada é gratuita.

O evento é uma realização do Coletivo Racial do SMetal, em parceria com Associação Ação Periférica e o produtor Tutuba Maya. Entre as atrações musicais estão o grupo Maracatu Mukumby, o grupo de rap sorocabano X da Questão e o grupo de samba Firma o Ponto. Haverá ainda desfile de beleza, roda de capoeira, culinária afro, oficinas e o espetáculo “Mata Rasteira”, encenado pelo Grupo Caras Pintadas de teatro, de Belo Horizonte (MG).

Também como parte das comemorações pelo Mês da Consciência Negra, amanhã, a partir das 14h, acontece no SMetal a 4ª edição do Raiz Crespa com diversas atrações, como feira afro empreendedora, batalha de tranças e cortes, música ao vivo, área de alimentação, entre outras. A entrada é uma caixa de leite, mas crianças até 10 anos são liberadas. A sede do Sindicato dos Metalúrgicos fica na Rua Julio Hanser, 140, próxima à rodoviária. (Da Redação)