Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra Nacional de Curtas de Terror começa nesta sexta-feira (14)

13 de Dezembro de 2018 às 20:30

Mostra Nacional de Curtas de Terror começa amanhã O evento é voltado a pessoas com idade a partir de 16 anos - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), a partir das 19h30, a 2ª Mostra Nacional de Curtas de Terror. O público poderá conferir no total 41 curtas-metragens. O evento, voltado a pessoas com idade a partir de 16 anos, ocorrerá no Barracão Cultural, localizado ao lado da Estação Ferroviária, e terá entrada gratuita.

Idealizado em 2017 pelo secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, junto ao cineasta Cleiner Micceno, o objetivo da mostra é reunir os diversos produtores brasileiros num só evento e valorizar o cinema terror por meio dos curtas-metragens exibidos.

[irp posts="53774" ]

 

A curadoria é de Cleiner Micceno, presidente da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, produtor audiovisual, roteirista, diretor de documentários, oficineiro de audiovisual e fotógrafo. Lançou diversos curtas premiados, dentre eles sua nova produção “Cartas da loucura”, indicada ao prêmio Fiesp/Sesi de Cinema e TV 2018.

A mostra será dividida em duas sessões diárias: às 19h30 e às 21h. “Haverá um bate-papo com os diretores presentes e ainda a exposição fotográfica ‘Rock Horror Photo Show’, com fotos minhas de diversas bandas underground”, destaca Cleiner. Entre os títulos escolhidos, o público poderá conferir “Coleção de humanos mortos”, “Sexta-feira da Paixão”, “Cartas da loucura”, entre outros.

O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da Estação Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas das 8h às 16h50 pelo telefone (15) 3211-0143.