Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Mostra cine-delas’ estreia temporada no Canal Brasil

07 de Março de 2020 às 00:01

‘Mostra cine-delas’ estreia temporada no Canal Brasil “Mate-me por favor”, de Anita Rocha, será exibido hoje, às 23h10. Crédito da foto: Divulgação

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Canal Brasil dá destaque às diretoras brasileiras que brilharam com suas produções nos últimos anos. Até dia 28, sempre as sextas e sábados, às 23h10, o canal dedica uma faixa especial com filmes dirigidos pelas cineastas. A “Mostra cine-delas” reforça a inserção feminina no universo cinematográfico, ainda dominado pelos homens, e enfatiza a importância da luta de igualdade de gênero em todas as áreas. Pela primeira vez, realizadoras internacionais participam da faixa; é o caso da argentina Maria Alché, com seu multipremiado “Família submersa” (13/3), e da francesa Mia Hansen-Love, premiada no Festival de Berlim com o drama “O que está por vir” (27/3).

Além de filmes consagrados, a quinta temporada da faixa traz a estreia de “Mate-me por favor”, de Anita Rocha da Silveira (hoje), e “Um dia para susana”, dirigido por Giovanna Giovanini e Rodrigo Boecker (20/3). Entre drama, suspense, terror e documentário, a “Mostra cine-delas” traz uma seleção diversificada de obras de diretoras experientes como Laís Bodanzky e Tata Amaral, e também de cineastas da nova geração, como Gabriela Amaral e Anita Rocha da Silveira. Ao longo dos últimos cinco anos, a faixa já exibiu mais de 50 longas de diretoras, sempre enaltecendo a presença delas no mercado audiovisual.

A programação inclui, ainda, “As boas maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra (14/3), “O animal cordial”, de Gabriela Amaral Almeida (21/3) e “Sequestro relâmpago”, de Tata Amaral (28/3). (Da Redação)