Buscar no Cruzeiro

Buscar

Morre aos 50 anos o rapper americano DMX

10 de Abril de 2021 às 00:01

Morre aos 50 anos o rapper americano DMX DMX: carreira polêmica. Crédito da foto: Theo Wargo / AFP (28/7/2019)

O rapper americano DMX morreu ontem (9), aos 50 anos, em um hospital nos arredores de Nova York, onde estava em estado crítico há uma semana, informou o advogado do artista, Murray Richman. O músico, cujo nome verdadeiro era Earl Simmons, uma das grandes figuras do hip-hop do final dos anos 90 e início dos anos 2000, havia sido hospitalizado na sexta-feira passada no hospital White Plains, ao norte de Nova York, após sofrer um ataque cardíaco.

A família divulgou um comunicado que foi amplamente compartilhado nas redes sociais. “Earl foi um guerreiro que lutou até o fim”, diz o comunicado, que especifica que o artista faleceu cercado das pessoas que amava. “Amava sua família com todo o seu coração e nós valorizamos os momentos que passamos com ele”, diz o texto. “A música de Earl inspirou vários fãs em todo o mundo e seu legado icônico viverá para sempre.”

O rapper, que reinou no final da década de 1990 e início da de 2000 com sucessos como “X Gon’ Give It To Ya” e “Party Up”, foi uma das estrelas mais conhecidas do hip-hop, expondo seus problemas internos (incluindo diversas prisões) às massas em músicas fortes e contundentes que lhe renderam o reconhecimento comercial e da crítica. (AFP)