Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moacyr Franco traz 'Muito mais que um show'

05 de Outubro de 2018 às 08:04

Moacyr Franco traz ‘Muito mais que um show’ Com quase 60 anos de carreira, Moacyr Franco completa 82 anos nesta sexta-feira (5) - Foto: Divulgação

“Amo Sorocaba porque eu nasci aí também. Essa cidade abriga uma placa comemorativa dentro da minha cabeça”, afirma o cantor, compositor, ator, escritor, humorista e diretor Moacyr Franco, que se apresenta neste sábado (6), às 20h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV).

A relação afetiva do multi-artista com a cidade é fruto de um momento adverso que se transformou em renascimento. Em 1977, Moacyr estava em Sorocaba quando sofreu um aneurisma cerebral. Foi socorrido no Hospital Regional e operado sem ficar com sequelas. “Esse aneurisma me fez mudar de vida. Me ajudou a entender o meu organismo, cuidar da saúde para continuar inteligente, em pé correndo e vivendo, graças a Deus, o tempo mais bonito”, diz o artista que celebra 82 anos de idade nesta sexta-feira (5).

[irp]

 

O entusiasmo e a sede de vida, fortalecidos desde aquele episódio, são traduzidos no desenvolvimento simultâneo de inúmeros projetos em diferentes facetas artísticas, como shows, lançamento de álbuns e participações na televisão e no cinema. Com quase 60 anos de carreira, Moacyr Franco começou a carreira artística como crooner de uma orquestra em Uberlândia (MG) e, por essa razão, acredita que linguagem com a música é a que possui maior afinidade. “Acho que faço de maneira mais fácil. Quando a música está na gente, não faz nenhuma força. Agora, o que meu mais gosto, dos meus talentos, é escrever. Acho que este é o meu forte e o que eu vou continuar fazendo até meus últimos dias de vida”, avalia.

Com aproximadamente duas horas de duração, o espetáculo “Muito mais que um show” reúne mais de 20 canções autorais de Moacyr Franco que embalaram e emocionam várias gerações, permeadas por contação de histórias e lembranças engraçadas e emocionantes de diferentes fases de sua carreira. “Não tenho um roteiro pronto. O que eu faço é um desfile de Moacyr Franco no palco. Além de cantar os sucessos, eu falo as coisas que sinto vontade. É um encontro de saudades, onde eu fico muito à vontade, porque o pessoal vai para me abraçar”, complementa.

[irp]

 

No show, acompanhado por uma banda com cinco integrantes, Moacyr Franco promete mostrar seus principais sucessos como “Doce amargura”, “Coração sem juízo”, “Querida”, “Milagre da flecha”, “Balada das mãos”, “Distante dos olhos”, “Cartas na mesa”, “Suave é a noite”, “Balada nº 7”, “Eu te darei bem mais”, “Ainda ontem chorei de saudade” e “Seu amor ainda é tudo” (gravadas por várias duplas sertanejas entre elas João Mineiro & Marciano e Bruno & Marrone), e o rock que trouxe Moacyr Franco para perto do público jovem, “Tudo vira bosta”, gravado na voz de Rita Lee.

O show é realizado pela Z-Eventos. Os ingressos, disponíveis até o fechamento desta edição, custam 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, idosos, professores da rede pública e assinantes do jornal Cruzeiro do Sul, mediante apresentação do Cruzeiro Card (até 2 ingressos por cartão). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.guicheweb.com.br ou nas lojas Big Chico Prime (rua da Penha, 823) e Livraria Nobel (rua Barão de Tatuí, 867). O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, Alto da Boa Vista.