Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sequência ‘MIB internacional’ é destaque nas telonas de Sorocaba

13 de Junho de 2019 às 07:00

‘MIB interna cional’ é destaque em semana com poucas estreias “MIB: Homens de Preto -- Internacional” traz Chris Hemsworth e Tessa Thompson como protagonistas. Crédito da foto: Divulgação

A ficção científica “MIB: homens de preto -- internacional” e o terror “A lenda de Golem” são as únicas estreias desta quinta-feira (13) nas salas de cinema de Sorocaba.

Quarto filme da franquia de enorme sucesso iniciada em 1997 estrelada por Will Smith e Tommy Lee Jones, a sequência desta vez é conduzida pelo australiano Chris Hemsworth (“Thor”) e Tessa Thompson (“Vingadores: ultimato”), que tentam descobrir um infiltrado na Men In Black, organização fictícia que dá nome ao longa.

[irp posts="122124" ]

 

O humorista brasileiro Sérgio Mallandro faz participação especial no novo filme da franquia “Homens de Preto”. O papel de Mallandro, ainda não divulgado, faz parte de uma iniciativa internacional da Sony Pictures, que criou versões diferentes do filme para alguns países. Além da participação no filme, Sérgio Mallandro gravou dois vídeos promocionais dentro do universo MIB, já disponíveis no Youtube.

Apesar do apelo nostálgico e do protagonismo feminino -- Tessa Thompson é a Agente M, primeira mulher a fazer parte da ação principal na franquia --, o filme tem dividido opiniões da crítica especializada. Para Diego Canha, do site CineClick, “’MIB: Homens de preto - internacional’ revitaliza a franquia, traz novos personagens com personalidade bem desenhada e nos deixa com vontade de ver mais aventuras da Agente M. Um acerto que mostra como era preciso revisitar esse universo”. Já para Peter Bradshaw, do jornal britânico The Guardian “o filme faz outro reaparecimento intensamente cansativo e sem sentido. A franquia MIB parecia bem moribunda na época do terceiro filme em 2012, quando Josh Brolin se juntou à familiar dupla de Tommy Lee Jones e Will Smith. Agora eles se parecem com agentes funerários em seu próprio funeral”.

‘MIB internacional’ é destaque em semana com poucas estreias “A lenda de Golem” se passa numa vila judaica do século 19. Crédito da foto: Divulgação

Outra novidade é terror israelense “A lenda de Golem”, dirigido pelos irmãos Doron e Yoav Paz (“Jeruzalem”). O filme, falado em hebraico, é ambientado em uma vila judaica do século 19 que é invadida por pagãos. Para salvar a família e seu povoado, Hanna (Hani Furstenberg), uma fiel com vasto conhecimento na mitologia judaica, decide invocar a ajuda de uma antiga criatura de barro, o Golem, sem saber que a criatura é muito mais perigosa do que pensa. Apesar de ser uma produção de baixo orçamento, a película tem arrancado elogio da crítica especializada. “Sua abordagem do material original é emocionante e intelectualmente sincera, encenada com seriedade pelo elenco e equipe”, comenta John De Fore, da The Hollywood Reporter. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos