Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Meu amigo Totoro' é opção em serviço de streaming durante a quarentena

26 de Maio de 2020 às 00:01

Disponível na Netflix, “Meu amigo Totoro” é um filme que agrada crianças e adultos. Crédito da foto: Divulgação

 

Animação que conquistou o mundo e chegou há pouco tempo à Netflix Brasil, “Meu amigo Totoro”, clássico do Studio Ghibli, é daquelas para prender a atenção da criançada, mas que certamente faz a família inteira sentar para assistir.

Criada e dirigida por Hayao Miyazaki, conta a história das pequenas irmãs Mei e Satsuki e seu pai, que vão morar na área rural, em uma casa velha. A mudança é para que eles fiquem próximos da mãe, que está doente, internada em um hospital próximo.

Os três precisam se adaptar ao local, mas tudo se complica quando as meninas começam a ver seres estranhos, pequenas bolinhas pretas que se movem pela casa. Em meio a algumas aventuras de Mei, que não tem parada, sempre correndo e tentando descobrir novidades. E eis que surge nessas suas viagens o grande e engraçado Totoro, que logo vai se transformar em um amigo e tanto.

Novelas no streaming - O Globoplay acaba de estrear um projeto em que torna disponível, a cada duas semanas, sempre às segundas-feiras, um clássico da Globo. O primeiro será “A favorita”, que entra no catálogo do serviço esta semana.

Segundo a empresa, cerca de 50 títulos, já reexibidos no “Vale a pena ver de novo” e no canal Viva ou nunca reprisados, estão em processo de resgate, sendo que 21 deles foram liberados para publicação.

Outras cinco estreias já estão confirmadas: “Tieta”, “Explode coração”, “Estrela-guia”, “Vale tudo” e “Laços de família”. Mas a lista, ampla, traz outras tramas, ainda sem data de publicação, como “Dancin’ days”, “Pai herói”, “Guerra dos sexos”, “Vereda tropical”, “A gata comeu”, “Roque santeiro”, “Sinhá moça”, “Brega e chique”, “Sassaricando” e “Bebê a bordo”.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos