Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maria-fumaça terá mais passeios; ingressos podem ser retirados nesta 6ª

20 de Dezembro de 2018 às 07:32

Maria-fumaça terá mais passeios O trem percorrerá os trilhos da rua Paula Souza até a Vila Hortência, num passeio de 20 minutos. Crédito da foto: Divulgação

A população terá nova oportunidade de participar do passeio na antiga Locomotiva 58 no fim de semana, sábado e domingo, às vésperas do Natal. Serão cinco viagens por dia, com partidas às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Os ingressos, gratuitos, poderão ser retirados na Associação Comercial de Sorocaba (Acso) nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, sendo limitado a dois por pessoa.

O passeio é realizado por iniciativa da Sorocabana -- Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial e Votorantim Cimentos.

De acordo com o presidente do movimento, Eric Mantuan, os passeios de domingo à tarde ainda contarão com a presença do Papai Noel na locomotiva, para a alegria das crianças.

Patrimônio histórico da cidade, a famosa maria-fumaça foi construída em 1891, pela empresa norte-americana Baldwin Locomotive Works, e permaneceu em atividade até os anos 1960. Em seguida ficou exposta no interior do zoológico Quinzinho de Barros, por mais de 30 anos.

O trem percorrerá os trilhos da rua Paula Souza até a Vila Hortência, num passeio de 20 minutos. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro.

As passagens serão distribuídas por ordem de chegada. Para retirá-las, o interessado com idade a partir de 18 anos deve apresentar seu RG ou CPF. A Acso fica na rua da Penha, 535, no Centro, e funciona das 8h às 18h. (Da Redação)