Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maria Beraldo sobe ao palco do Sesc Sorocaba na próxima quinta-feira

24 de Novembro de 2019 às 00:01

Maria Beraldo sobe ao palco do Sesc na próxima quinta A clarinetista, cantora e compositora traz a Sorocaba o show “Cavala”. Crédito da foto: Jonathan Wolpert / Divulgação

O projeto Experimentasom, do Sesc Sorocaba, realiza na próxima quinta-feira, dia 28, às 20h, no teatro da unidade, o show “Cavala”, da clarinetista, cantora e compositora Maria Beraldo.

A artista, que integra a cena da música brasileira junto à banda de Arrigo Barnabé e como integrante dos grupos Quartabê e Bolerinho, sobe ao palco sozinha para apresentar suas dores e delícias, presentes em seu primeiro álbum solo, num show autobiográfico que experimenta sonoridades da música pop, eletrônica e de ruído, buscando o conforto que há em arriscar-se.

[irp posts="4873" ]

 

“Cavala” foi lançado primeiramente como single, em outubro de 2017, e ganhou corpo em 2018, quando chegou mais completo ao público. O trabalho conta com produção musical de Tó Brandileone e clipe de Filipe Franco, através do selo Risco. Trata-se do grito de liberdade de uma mulher lésbica.

Imersa no universo da música paulistana, provocada pelas estranhezas da arte de Barnabé, e também trocando musicalidades -- gravando discos, fazendo shows -- com Elza Soares, Negro Leo, Iara Rennó, Rodrigo Campos, Dante Ozzetti, Rômulo Fróes e outros amigos, Maria se descobre autora e em sua primeira leva de composições mostra forte identidade, apontando para estruturas concisas, poucos elementos, curtas durações.

Sua música tem como proposta falar sobre a mulher e o exercício de suas liberdades, pela desconstrução de normatividades de gênero e sexualidade.

Maria Beraldo é bacharel em Música Popular desde 2009 pela Unicamp e mestre em Música desde 2013. Durante sua trajetória, a artista gravou o CD “Abrideira” com seu grupo “Fina Estampa”, sob direção de Maurício Carrilho, lançado pela Caixa Cultural.

A apresentação é gratuita e demanda retirada de ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. A classificação é 12 anos. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Telefone: (15) 3332-9933.

Instalações de Marcos Vida de Papel

Maria Beraldo sobe ao palco do Sesc na próxima quinta Marcos Vida de Papel vive em Sorocaba e há mais de dez anos retrata aspectos da cidade. Crédito da foto: Reprodução

O show contará com instalações do artista Marcos Vida de Papel. Natural de Assis Chateaubriand (PR), Marcos vive em Sorocaba e há mais de dez anos retrata a cidade, em especial seus cenários e personagens noturnos. O artista trabalha com óleo sobre tela, lápis e giz, e tem mergulhado também na ilustração não convencional por aplicativos e esculturas. Nesta edição, o artista propõe instalações visuais no foyer do Teatro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos