Buscar no Cruzeiro

Buscar

Márcio Lugó apresenta 'Pêndulo' no Sesc Sorocaba

26 de Outubro de 2018 às 07:48

Márcio Lugó apresenta “Pêndulo”, no Sesc Márcio Lugó estará acompanhado dos músicos Bianca Predieri, Diego Aquino e Caio Andreatta - Foto: Divulgação

As oscilações entre as certezas da ciência e as dúvidas da vida ou a dinâmica de aproximação e distanciamento de pessoas, ideias e afetos são algumas das possibilidades sugeridas em “Pêndulo”, terceiro álbum do cantor e compositor paulistano Márcio Lugó que será apresentado nesta sexta-feira (26) em Sorocaba.

Lançado em junho do ano passado, o disco mistura sutileza sonora e força poética, em uma estética minimalista que se debruça sobre o equilíbrio entre os dois extremos desse movimento pendular. “Musicalmente, ‘Pêndulo’ é um contraponto ao meu segundo disco, o ‘Liberdade aparente’ que teve mais de 20 músicos gravando os arranjos com muitas informações. É o outro lado da balança, com menos músicos e mais espaços para respiro”, afirma Lugó.

[irp posts="34184" name="Biblioteca sedia hoje ação para a troca de livros"]

 

Segundo Lugó, o álbum disponível nas principais plataformas de straming -- e que estará à venda após o show -- é uma espécie de fotografia que tenta registrar e perpetuar a paisagem que só é possível de ser contemplada viva nos shows. “A essência está no ao vivo. O show é o que realmente interessa”, comenta. No palco, Márcio Lugó estará acompanhado de Bianca Predieri (bateria e efeitos), Diego Aquino (baixo) e Caio Andreatta (guitarra).

Lugó diz ter “relação afetiva especial” com o público de Sorocaba, cidade onde já se apresentou com no teatro do Sesc com lotação máxima e dois anos atrás se aventurou como produtor, em um show inédito no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) -- que o colocou ao lado de outros nomes promissores da nova MPB: Thamires Tannous, Edu Sereno e Flavio Tris. “Eu queria ter feito o primeiro show de lançamento aí. Infelizmente não foi possível, mas agora chegou a hora”. Além de apresentar na íntegra o repertório de seu álbum mais recente, Márcio Lugó interpreta também algumas das canções de seus dois discos anteriores, “Liberdade aparente” (2013) e “Desacelera” (2010).

Serviço

Márcio Lugó

Sexta-feira (26), às 20h

Sesc (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade)

Entrada gratuita