Marchinhas e samba chegam aos bairros de Sorocaba neste sábado
Os ritmistas das escolas de samba estão agitando as feiras-livres da cidade - Foto: Adriana Massa/Divulgação/Secom Sorocaba
Nesta sábado (23), a partir das 19h, acontece o II Festival de Marchinhas de Carnaval no Jardim Maylasky, no Centro da cidade. No total, dez composições vão concorrer a uma premiação. O evento é gratuito. De acordo com a Secretaria da Cultura, vão se apresentar ao público as seguintes marchinhas: “Vamos Decolar”, de José Mario Leopoldino da Cunha (Pindamonhangaba/SP); “Equilíbrio da Birita”, de Marcos Humberto Domingues (Itapira/SP); e “Gato da vizinha”, de Josué de Almeida Vieira (Santo André/SP); “Busão do seu Jair”, de Edson Luiz Brisola (Sorocaba); e “País do Futuro”, de Manoel Luiz Rodrigues Júnior (São Paulo/SP). Também vão participar: “Laranja Lima”, de João Carlos Domingues (Itapira/SP); “Tá ok”, de Joel Robson Ibba (Sorocaba); “Eu sou assim!!!”, de Valter Silva (Sorocaba); “Tatá no Shopping”, de Nivaldo Fernandes (Sorocaba); e “De cara no mundo”, de João Bid (Mairinque/SP).
Baterias
As baterias das escolas de samba de Sorocaba continuam suas apresentações pela cidade. Neste sábado será a vez da Unidos do Habiteto na feira do Barcelona, Gaviões da Fiel na do Largo do Líder, Império do Parque das Águas na feira-livre do Júlio de Mesquita Filho, a Unidos do Cativeiro no Parque São Bento e a 28 de Setembro na praça Coronel Fernando Prestes, todas às 10h. Ao meio-dia a bateria da 28 de Setembro toca do Terminal Santo Antônio e a da Estrela da Vila no Terminal São Paulo.