Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marcelo Mariano toca ao lado de João Leopoldo no Sesc

18 de Julho de 2019 às 23:15

Marcelo Mariano toca ao lado de João Leopoldo no Sesc Segundo Leopoldo, show foge do esteriótipo clássico do blues. Crédito da foto: Divulgação

O contrabaixista Marcelo Mariano, instrumentista que já dividiu estúdios e palcos com grandes nomes da música brasileira, será o convidado especial do pianista, cantor e compositor sorocabano João Leopoldo faz nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, na Área de Convivência do Sesc Sorocaba.

[irp posts="24774" ]

 

O anfitrião recebe Marcelo para completar um quarteto que apresentará um show voltado ao repertório de piano-blues, traçando inúmeras conexões, do boogie-woogie ao jazz, do gospel ao rock and roll. Além de Marcelo e João Leopoldo, a banda é completada pelos sorocabanos Camilo Macedo (guitarra) e Elvis Toledo (bateria) e contará com participações de Barba Marques (percussão) e Richard Ferrarini (saxofone).

No show, além de músicas autorais, a banda promete apresentar releituras em homenagem a nomes como Otis Spann, Fats Domino, Ray Charles, Nat King Cole e o blues nacional de Blues Etílicos, Cazuza e outros. “A ideia do show mostrar ao público que a célula do blues está presente em vários estilos e não pautado somente no estereótipo clássico do blues”, comenta João.

Filho do maestro César Camargo Mariano, Marcelo Mariano já tocou com Dianne Reeves, Djavan, Ed Motta, Flávio Venturini, Gal Costa, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Lenine, Romero Lubambo, Chico Pinheiro e Nivaldo Ornelas e também é como integrante do César Camargo Mariano Trio e do Eumir Deodato Trio.

O show, livre para todos os públicos, tem entrada gratuita. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Abertura para Robert Cray

Desde o mês passado, João Leopoldo e os músicos sorocabanos Camilo Macedo e Elvis Toledo formam a banda de apoio do lendário guitarrista, cantor e compositor Sérgio Dias em turnê pelo País. Com essa banda inteiramente sorocabana, o fundador dos Mutantes fará um show gratuito no dia 27 (sábado) no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (avenida Professor Fonseca Rodrigues, 200, Alto de Pinheiros). O show integra a programação do 5º Festival BBSeguros de Blues e Jazz e terá como destaque principal o guitarrista e cantor Robert Cray, lenda do blues indicado 11 vezes ao Grammy, que retorna ao Brasil após um hiato de dez anos. (Da Redação)