Buscar no Cruzeiro

Buscar

Manuscrito de 'Hey Jude', de Paul McCartney, é leiloado por 910 mil dólares

11 de Abril de 2020 às 15:27

Manuscrito de 'Hey Jude', de Paul McCartney, é leiloado por 910 mil dólares Paul McCartney executando a canção "Hey Jude". Crédito da foto: Reprodução / Youtube / Beatles

O manuscrito do clássico dos Beatles, "Hey Jude", de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares. O fato aconteceu durante um leilão on-line, realizado sexta-feira (10), pelo 50º aniversário da separação da lendária banda britânica.

O documento, escrito por McCartney e usado durante a gravação do clássico em 1968 nos estúdios Trident de Londres, foi vendido por uma quantia cinco vezes maior que a estimada.

O Julien's Auctions, sediado em Los Angeles, negociou a venda on-line de cerca de 250 objetos dos Beatles devido à pandemia de coronavírus. Fãs de todo o mundo fizeram lances em guitarras, vinis e itens autografados.

https://www.youtube.com/watch?v=A_MjCqQoLLA

Esta sexta-feira (10) marcou exatamente meio século desde a entrevista em que McCartney anunciou o fim da banda mítica, considerada uma das mais influentes da história.

Composição

McCartney escreveu "Hey Jude" após uma separação anterior, o divórcio de Lennon de sua primeira esposa Cynthia depois de seu caso com a artista japonesa Yoko Ono.

A música foi composta para confortar o filho de Lennon, Julian, durante a separação de seus pais, e foi inicialmente intitulada "Hey Jules".

[irp posts="238319" ]

 

O documento vendido contém uma letra parcial juntamente com anotações que incluem a palavra "break" ("pausa", em inglês) usada para ajudar na gravação da música. (AFP)