Buscar no Cruzeiro

Buscar

Madrigal Cantabile se apresenta na catedral nesta sexta-feira (7)

07 de Dezembro de 2018 às 06:30

Madrigal Cantabile se apresenta na catedral Repertório do Madrigal Cantabile terá canções tradicionais de Natal. Crédito da foto: Divulgação

O Madrigal Cantabile apresenta “Natal em concerto ao som de órgão”, nesta sexta-feira (7), na Catedral Metropolitana de Sorocaba. A direção artística e regência é de Luís Gustavo Laureano, acompanhado pelo organista Luiz Otávio Pereira do Carmo.

O Programa reúne “Tolite hostias do oratório de Nöel” de Saint-Säens, “Laudate dominum (vesperas solenes)”, de W. A. Mozart, “Panis angelicus”, de Cezar Franck, “Ave Maria”, de C. Gounod, além de tradicionais e contemporâneas de Natal, das quais destacam-se “White christmas”, “Holy night”, “Noite Feliz”, dentre outras. Ao final, vários corais convidados entoarão as peças “Natalício de um rei”, de W. H. Neidlinger, e “Que a luz de Cristo brilhe”, de Tom Fettke. Haverá, ainda, a participação especial da soprano convidada Laura de Souza.

O Madrigal Cantabile é um grupo independente formado a partir da extinção do Coral Municipal de Votorantim e que tem por finalidade relevar talentos musicais de pessoas que se identificam com a Música Coral, possibilitando-lhes o aperfeiçoamento técnico-musical e o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Formado e regido por Luís Gustavo Laureano, o Madrigal trabalha um repertório que explora as diferentes sonoridades e linguagens musicais, as quais vão do erudito ao popular.

Serviço

Natal em Concerto - Madrigal Cantabile

Nesta sexta-feira (7), 20h

Catedral Metropolitana de Sorocaba (praça Coronel Fernando Prestes, Centro, Sorocaba)

Entrada gratuita